Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2018

FABIOTV na Coletiva do Bake Off Brasil 2018


A famosa Tenda onde ocorre a gravação do Bake Off Brasil
Olá, internautas

Nesta terça-feira (07/08), fui ao SBT para acompanhar a coletiva de imprensa da quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” versão amadores. O evento ocorreu na famosa Tenda que ganha destaque na edição.

Partimos em uma van, da recepção da emissora, ao local. Lotado. O encontro reuniu a nova equipe do talent show. Nadja Haddad, Beca Milano (única remanescente) e Olivier Anquier, além dos diretores do SBT e da Discovery, destacaram a nova fase do programa que estreia neste sábado (11/08).

Nos momentos iniciais, um vídeo foi veiculado com a mensagem “reality gastronômico de maior audiência da TV”. Parte do elenco surgiu neste momento com destaque para uma drag queen e uma militar.  “O programa mais doce da TV. Água na boca”, sintetizou Nadja. 30 mil inscritos passaram pelo processo de seleção que, no final, selecionou 20. Porém, apenas 16 ganharão o avental.

A apresentadora foi a mais requisitada durante a coletiva. Ela relembrou sua fase de repórter investigativa quando até foi baleada. Agora, tem a missão de adoçar a vida das pessoas. “Eu me sinto abençoada. Sou uma sbtista de coração. Sinto representando esta nação”, frisou. “Minha missão é ser a grande amiga dos participantes. Trazer as suas histórias de vida. Cada um tem sua realidade”, sintetizou.

Reparem na quantidade de luz no estúdio

Nadja ainda defendeu que trará um toque de humor na condução do Bake Off Brasil. A morena relembrou que venceu o especial de fim de ano que envolveu as celebridades do canal. “Fui bem-criada pelos meus pais. Minha mãe é deficiente física e nós tínhamos que fazer as coisas em casa”, explicou sobre os seus dotes culinários.  

Indaguei a apresentadora se ela ficaria exclusiva no comando do talent show. Ela explicou que deverá retornar ao “Programa do Ratinho” após o encerramento das gravações e também se encontra à disposição do “Programa Silvio Santos”. Em seguida, questionei o que ela acha do destino de Ticiana Villas Boas, apresentadora que marcou a atração. Nadja respondeu que conhece Tici e sua família, desde os tempos da Band, e espera que a vida da jornalista seja transformada. “É muito triste”, ponderou.

Durante a coletiva, Beca ressaltou que não existe a preocupação de encarnar uma personagem, seja boa ou má. A jurada frisou que nesta quarta temporada algumas provas ganharão duração maior e, desta forma, exigirão quitutes mais elaborados com técnicas diferentes.

Já Olivier ressaltou que não conhece pessoalmente Fabrizio e não assistiu às três temporadas anteriores do talent show. “Eu estou sendo eu mesmo”, refletiu. O francês aproveitou para elogiar a emissora de Silvio Santos. “A alma do SBT é bem diferente das demais. É uma emissora de família”, defendeu. Ele comentou sobre o desafio de assumir o posto de jurado. “Nunca fui dirigido em 22 anos de carreira. É muito enriquecedor”, resumiu.  

Tive a oportunidade de ficar na bancada dos participantes

A direção do programa e do canal já aguardam as comparações do telespectador com a equipe anterior composta por Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr. “Eles não são piores, nem melhores. Apenas diferentes”, refletiu o diretor do SBT, Fernando Pelégio. Ele ainda enfatizou que a grande final da competição já será gravada neste mês e não teme que o nome do vencedor seja vazado.

A vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil, Mônica Pimentel, analisou o crescimento de formatos importados na TV brasileira, como ocorre com o “Bake Off Brasil”. A executiva vê o lado positivo da tendência, já que há um recorde de produções nacionais, inclusive na TV paga, proporcionado pela Lei de conteúdo local. “Cresce o número de produtores e também de roteiristas. Há muitas oportunidades no mercado”, analisou.

Agradeço o convite da assessoria de comunicação do SBT. Sempre é um prazer conhecer de perto os bastidores da nossa tevê.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário