Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Jesus empaca na Record


Olá, internautas

A Record TV apostou todas as suas fichas em "Jesus" para alavancar a audiência do canal. A emissora escalou o Messias para fazer esse "milagre", mas, até aqui, a produção empacou nos índices de audiência.

A primeira fase cumpriu a sua missão. Juliana Xavier sobressaiu ao interpretar Maria. A atriz encantou o telespectador com a personagem. O mesmo ocorreu com Guilherme Dellorto que viveu José. O amor do casal transpareceu na obra, o que aproximou o telespectador da história.

Porém, a segunda fase, até aqui, derrubou as boas expectativas iniciais. Vamos aos quatro pontos nevrálgicos:

1 -  Escalação de Dudu Azevedo: como já era previsto desde o anúncio de seu nome, Dudu Azevedo não consegue convencer na pele de Jesus. Com o sotaque carioca, mais lembra um surfista perdido no meio do deserto. A ideia de fugir de um Jesus europeizado é interessante, mas o personagem necessitaria de um ator com maior envergadura para a missão.

2 – Claudia Mauro: a atriz, ao longo de sua trajetória artística, não se destacou nas telenovelas. Por isso mesmo, sua escalação gerou apreensão. E isso se vê no vídeo. Maria também precisaria de uma atriz com maior envergadura para o desafio. Ela é engolida pela competente atriz Beth Goulart que interpreta a coadjuvante Mirian.

3 – Maria e irmãos de Jesus: a Record TV é uma emissora reconhecidamente ligada aos evangélicos. Por isso mesmo, é natural que as telenovelas da casa sigam os preceitos desta corrente religiosa. Porém, os católicos, que acompanham a telenovela, ficam incomodados com a Maria representada na trama. Em “Jesus”, o Messias possui uma penca de irmãos que sentem inveja do primogênito. Maria teve apenas um filho, o próprio Jesus, de acordo com a fé católica.

4 – Enredo embolado:  o enredo da segunda fase é embolado. Diferente da primeira fase que concentrou esforços nos pais de Jesus, agora é uma miscelânea de personagens que ofusca o protagonista Jesus. Em suas primeiras aparições, o Messias surgiu mudo. Uma só palavra foi entoada, o que, logo de cara, enfraqueceu o personagem. Depois, ele surge perdido em meio aos futuros apóstolos que ganham espaço na telenovela (principalmente, Matheus, mais um bom trabalho de Gabriel Gracindo), Barrabás (bem interpretado por André Gonçalves que, às vezes, parece o verdadeiro protagonista da obra) e as tramoias do núcleo romano. Jesus deveria protagonizar a novela, o que, até aqui, não acontece.

Fabio Maksymczuk 

12 comentários:

  1. Fábio
    Boa noite
    Cheguei a ver alguns capítulos e achei realmente o personagem Jesus bem apagado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O ator Principal (Dudu) não transmite a força de interpretação necessária para a personagem e a direção da novela parece preferir assim(sem falar do sotaque " preparação de ator" Trabalho indispensável para um ator q respeita sua profissão. Por mais q queiram mostrar um Jesus humanizado; Ele (Jesus) sabia q era o filho de Deus; jamais poderia ter um comportamento comum, como outro homem qualquer. Minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Dá pra perceber que há um desgaste nas novelas bíblicas da Record, pois nem Jesus fará milagres se continuar assim.

    ResponderExcluir
  4. Depois nada quarentena que o Google me obrigou , sem explicação consegui entrar e estou de volta mesmo não querendo.Escrever em blog vira hábito, especialmente se temos assunto. Quanto ao texto, ri aqui da descrição do desempenho do Jesus. E a insistência em fazer de Maria com uma renca de filhos é porque esse pessoal interpreta ao pé da letra. Achei tudo muito exagerado e desisti. Já não gosto de novela mas essa nem de relance.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fábio ! Boa noite . Vi os primeiros capítulos da novela e desisti logo no início da segunda fase da mesma . Quem é esse Jesus que a ecord quer apresentar . Ator fraco na interpretação , não lembra em nada o Jesus que conhecemos na história da Bíblia . A passagem dele no deserto foi horrível de se ver . Não convenceu . E suas pregações . Não é esse o Jesus que imagino . A novela não cumpre o que esperávamos e que tanto divulgou . E ,depois , Maria com uma irmã invejosa e má , cortejada por um soldado romano . Onde arrumaram isso ? E aquela "penca de filhos" invejosos . Meu Deus , o verdadeiro católico seguidor de Jesus Cristo, garanto que já abandonou essa trama novelesca há tempos . Jesus, nos moçldes de Edir Macedo ? Jamais ! Abraços

    ResponderExcluir