Páginas

domingo, 5 de agosto de 2018

"O Tempo Não Para" estreia com história instigante


Olá, internautas

Na última terça-feira (31/07), a TV Globo estreou “O Tempo Não Para”. A nova novela das sete, de Mario Teixeira com direção artística de Leonardo Nogueira, aposta em um enredo inusitado.

A trama acompanhará a história de uma família congelada, após um naufrágio em 1886, que desperta nos dias atuais. O clã liderado por Sabino Machado enfrenta os inevitáveis choques temporais. Desta vez, a Freguesia do Ó, bairro da zona norte da capital paulista, serve como pano de fundo.  

Nestes primeiros capítulos, Juliana Paiva, que interpreta Marocas, e Edson Celulari, que vive o patriarca Dom Sabino, aparecem como destaques positivos. Os dois são egressos de “A Força do Querer”. Naquela ocasião, em papéis secundários. Agora, garantiram ótimos personagens.

Após um “sono” de 132 anos, Sabino e Marocas se depararam com as inovações tecnológicas. O chuveiro com água quente, os automóveis e a luz elétrica já deixaram pai e filha maravilhados. Outro ponto que será trabalhado é o choque nos costumes e regras sociais. O lugar da mulher e do negro na sociedade provocará perplexidade. O enredo poderá frutificar por diversos ramos.

O autor preferiu trabalhar os personagens da família Machado nos tempos do Império em apenas um capítulo. Uma pena. A novela poderia inserir o telespectador naquele ambiente do século XIX por diversos capítulos. O choque seria muito maior na transição com os tempos atuais. Porém, a agilidade que deve aparecer nos primeiros capítulos não permitiu tal estratégia.

Mesmo assim, “O Tempo Não Para” estreou com boa perspectiva. Envolveu o telespectador com uma história instigante.  

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. novela inteligente, ágil. eu e minhas amigas estamos adorando. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, tudo bem? Gostei bastante dos primeiros capítulos de "O Tempo Não Para". A cena do naufrágio muito bem feita. É muito interessante ver os personagens do século passado conversando com os contemporâneos. Podemos observar que nossa língua portuguesa passou por grandes mudanças no decorrer dos anos.

    Abraços,

    Cristiano Ferrer
    www.primetelenovelas.com

    ResponderExcluir