Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Desconhecidos derrubam expectativa em estreia de "A Fazenda 10"



Olá, internautas

Nesta terça-feira (18/09), a Record TV estreou a décima edição de “A Fazenda”. O tradicional reality agora tem o comando de Marcos Mion. O apresentador anunciou, logo nos primeiros minutos, a aguardada escalação do elenco.

Um balde de água fria caiu no telespectador. Peões e pessoas desconhecidos surgiram em profusão. A grande graça de “A Fazenda” é justamente acompanhar o outro lado do artista, como ocorria na histórica “Casa dos Artistas”.  

Escalação duvidosa: a décima edição apresenta Caique Aguiar que tem como grande mérito ser filho de Carlinhos Aguiar. João Zoli tem também como grande mérito ser filho do cantor Claudio Zoli. Desconhecido do grande público. E o que falar da tal Luane Dias. Ela é chamada de ex-Esquenta!!!. Felipe Sertanejo é outro “famoso quem?” desta trupe. Em todas as temporadas, há personagens desconhecidos. Porém, desta vez, o número se ampliou.

Gabi Prado é egressa do reality “De Férias com Ex”, da MTV. Canal fechado com público segmentado. Desconhecida também para a grande maioria dos telespectadores da Record TV. Porém, neste caso, sua convocação tem um motivo aparente. Dona de uma personalidade forte, deverá provocar barracos, além de contar com mais de 1 milhão de seguidores que deverão fazer barulho.

Ex-realities: Ao contrário do ano passado quando todos os participantes eram egressos de realities, nesta temporada ocorreu uma mistura. Novatos e “velhos de guerra”. Ana Paula Renault, do “BBB16”, dá pistas que adotará uma estratégia semelhante do Marcos Harter. Tentará suavizar sua imagem neste primeiro tempo para depois ver o que acontece na outra metade do jogo.

Os outros peões não poderão atacá-la neste primeiro momento. A lição aprendida com Munik Nunes no Power Couple Brasil deste ano deve servir como referência. Diante dos convocados, a mineira é a favorita neste primeiro momento. O jogo precisa ser jogado com inteligência.

Aloisio Chulapa e Nadja Pessoa ganham uma nova oportunidade. Emendaram um reality ao outro. Marcos Harter fez escola. O ex-jogador do São Paulo foi muito mal aproveitado na competição dos casais. Foi o primeiro eliminado ao lado de sua esposa. Vale a pena a escolha. Já Nadja deverá ficar encurralada com a postura agressiva de Gabi Prado. No Power Couple, reinou absoluta em seu comportamento “bélico”. Acredito que não renderá mais nada na Fazenda. Rafael Ilha (também ex-Power Couple), após três anos (ele já tinha sido sondado para entrar na Fazenda 8), finalmente conseguiu adentrar o reality. Só falta ser um dos primeiros eliminados  ou pedir para sair...

Núcleo intermediário: A ex-paquita Catia Paganote é outra ex-anos 80 do elenco. Desconhecida do público mais jovem.  A “mendigata” Fernanda Lacerda integra a cota de ex-panicat que sempre marca a atração. Leo Stronda deverá ser uma espécie de Yuri desta edição. Perlla é outra integrante deste bloco intermediário. Nomes aprazíveis, mas que poderiam ter sido trocados sem grande comprometimento.

Bons nomes: O humorista Evandro Santo, que surgiu platinado (inspirado no Belo?), é um bom nome. Igual a Vida Vlat. E, finalmente, o “mágico” Sandro Pedroso é outra boa aposta da direção. Poderá mostrar o seu outro lado.

“A Fazenda 9 – Nova Chance“, que também estreou com um pé atrás, surpreendeu graças à boa engrenagem das “peças” no jogo. A esperança para o telespectador é que o mesmo ocorra neste ano. Com nomes menos badalados, a aposta da direção é que estes peões e peoas se joguem sem receios na disputa. O problema é que estes ilustres desconhecidos deverão acrescentar em nada. Eu, por acaso, conheço alguns deles pelos Stories do Instagram e não vi grandes atrativos para acompanhá-los por lá. Esse é o temor.

Marcos Mion: a presença cênica de Mion provocou um ruído no vídeo. Ele segurou o microfone como um rapper. Só faltou bradar: os manos, pô, as mina, pá. Complicado.

Fabio Maksymczuk

14 comentários:

  1. só renault. o resto pra mim é uma infinidade de "famoso quem?". adorei o mion, senti falta do mionzinho e concordo com o chico barney sobre a ausência da aritana que está faz tempo em todos os realities da record. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. acredito rolara muita treta neste programa pelo jeito !

    ResponderExcluir
  3. E a TV aberta anda sem criatividade alguma . Apostam nesses reallity , mas acabam não "rolando ' É sempre a mesma coisa . Eu já me cansei . Nem vejo mais .Não faz meu estilo . Abraços .

    ResponderExcluir
  4. Mion foi o destaque pra mim; depois de duas temporadas sofríveis finalmente o programa tem um apresentador.

    Gostei do elenco feminino; mas o masculino é um desastre.

    E o pior problema do programa continua: a edição/montagem é tenebrosa... nunca aprendem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabio, tudo bem? Concordo contigo que há muitos desconhecidos em A Fazenda, mas isso não é de hoje. As últimas temporadas do reality já traziam mais desconhecidos que conhecidos. Por outro lado, vejo potencial no elenco. Pra quem gosta das tretas de realities, acho que será um prato cheio. E discordo de seu comentário a Marcos Mion: ele está perfeito no comando do reality. Sabe improvisar, driblar os textos gigantes e imprimir personalidade. A Fazenda é dele, a Record finalmente acertou. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas comentei sobre um detalhe na apresentação do Marcos Mion... Não analisei o desempenho dele....

      Excluir
  6. Obrigada pela visita no meu blog.
    Bjos.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br
    insta: @juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir