Páginas

domingo, 2 de setembro de 2018

"Gazeta Esportiva" passa por processo de rejuvenescimento



Olá, internautas

“Gazeta Esportiva” inicia um processo de rejuvenescimento. Com passos graduais, um dos mais tradicionais programas da emissora da Fundação Cásper Líbero começa a dar mais espaço para a nova geração, além de apostar na interatividade.

O esportivo agora sai às ruas para ouvir ao vivo o telespectador às segundas, quartas e sextas. Quem quiser participar da atração, deve se dirigir às escadarias do edifício-sede da emissora na Avenida Paulista. Uma boa ideia. Além disso, a apresentadora Michelle Giannella agora lê os tuítes dos internautas.

Uma nova seção foi criada dentro do noticiário. O quadro Stories, comandado por Guilherme Camarda, traz os vídeos mais curiosos divulgados nas redes sociais pelos esportistas. Já o seu colega do Mesa Quadrada (quadro que deu o pontapé para o processo de rejuvenescimento), Vinicius Rodrigues, assumiu o posto na bancada.

Cada vez mais, ele aparece entre os comentaristas do noticiário esportivo. Na última sexta-feira (31/08), por exemplo, ficou no lugar de Celso Cardoso, até então sempre fixo.

Porém, Vinicius não pode enveredar por um caminho folclórico e proferir comentários polêmicos para gerar repercussão. Durante o bate-papo com Osmar Garraffa, o jornalista defendeu com paixão o jogador do Palmeiras, Felipe Melo, mesmo sendo expulso em jogo decisivo da Libertadores, e até o classificou de “craque”. 

A apresentação também passa pelo mesmo fenômeno. Michelle Giannella, que há quase 20 anos comanda o esportivo, é cada vez mais substituída por Paula Vilhena, chamada de Paulinha. A apresentadora-substituta precisa de mais segurança para comandar a atração. Comete gafes com alguma frequência. No final do ano, em programa gravado, desejou a todos Feliz Natal. Só que era a edição do Ano Novo... Depois corrigiu.

A "operação" visa não agredir o telespectador com uma mudança brusca. Boa estratégia. 

Fabio Maksymczuk

8 comentários:

  1. Olá Fabio!
    Faz um tempo que não assisto Gazeta Esportiva. Certamente a entrevista com Jair Bolsonaro foi quem mais repercutiu no Jornal Nacional. Com Lula fora do cenário eleitoral, vejo que só vai dar ele nessa reta final de corrida eleitoral, ganhando ou não a presidência. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Mas os veteranos tb merecem valorização. abçs

    ResponderExcluir
  3. OI FÁBIO!
    RENOVAÇÃO, SEM QUE NO ENTANTO OS ANTIGOS NÃO SEJAM POSTOS DE LADO POIS, COMO BEM COLOCAS, OS MAIS JOVENS SÃO MAIS AFOITOS, NEM SEMPRE CONSEGUINDO SUBLIMAR SUAS IDÉIAS PRÓPRIAS, EM PROL DA IMPARCIALIDADE, QUE A NOTÍCIA EM SI, REQUER.
    ÓTIMO TEXTO .
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Animal ... esse Guilherme Camarda é muito carismático .... será um sucesso !!! Só falta investirem mais no quadro dele... Sucesso jovens

    ResponderExcluir