Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Justus alfineta TV Globo em coletiva de "O Aprendiz"


Olá, internautas

Nesta segunda-feira (11/02), tive a oportunidade de acompanhar a coletiva de lançamento da décima primeira edição de “O Aprendiz”. Sob comando de Roberto Justus, agora o reality desembarca na Band. Estreará em 18 de março com 18 influenciadores digitais. Vivianne Brafmann, a primeira vencedora da atração, e José Roberto Marques serão os conselheiros.

Confesso que não acompanho com afinco tal universo. Do elenco, conheço superficialmente apenas PC Siqueira, Gabi Lopes e Erasmo Viana (pelas fofocas do noticiário das celebridades). Durante o encontro, Ru Baricelli, filha do Luigi Baricelli, foi a participante que mais se destacou. Fala bem. Concatenou as ideias. Gostei. Jessica Belcost é a mais “gata” do elenco. Xan Ravelli, a única negra, também é linda.

Neste meio, muitos influenciadores já se conhecem aqui do lado de fora. Leo Bacci, por exemplo, comentou que considera PC Siqueira o mais forte do grupo. O rapaz revelou ainda que iniciou nesta área justamente influenciado pelo ex-MTV.  

Larissa Erthal comandou a coletiva. A jornalista comentou que sua prima, Marina Erthal, foi a vencedora da sexta edição do reality. Curiosidade que desconhecia. Marina ainda trabalha no antigo conglomerado do Justus.


O apresentador foi o mais requisitado pelos jornalistas nesta ocasião. Indagado sobre os realities na Record, enfatizou que “A Fazenda” envolve uma produção muito complexa e é o maior reality do gênero no Brasil. “Mais que o Big Brother”, enfatizou. Porém, ele disse que não é público desse tipo de reality e assistia somente para acompanhar a sua performance no vídeo. O grisalho ainda salientou que não é público nem do Ratinho e nem do Silvio Santos. Observação pessoal: complicado...

Sobre a sua saída da Record, Justus frisou que não ocorreu demissão, mas um acordo comum. “Adoro a Record. O Aprendiz sempre foi muito bem produzido. Não cuspo no prato que comi”, sentenciou. Justus tem direito a produzir o reality nos próximos três anos.  Justus elencou quatro elementos que definem o sucesso do programa dos aprendizes. “Emoção, competição, meritocracia e drama”, enumerou.

Em seguida, comentou que muitas emissoras ficaram interessadas no formato de “O Aprendiz”, inclusive a Record. O empresário ponderou que só não levou o projeto para a TV Globo. Em seguida, disparou: “Lá precisa de uns bons programas”. “Quem sabe um programa assim por lá daria uma melhorada na programação, com todo respeito”, detonou.


O apresentador disse que as gravações terminarão antes do que será exibido na TV. Os influenciadores não ficarão confinados durante três meses. Isso é preocupante, já que gerará vazamento de informações para a imprensa. O programa ficará no ar durante três meses e meio. O veredito final será ao vivo.

Indaguei Justus sobre as demissões. 18 influenciadores em 3 meses e meio. Percebi que haverá mais de um eliminado em alguns programas. Fiz essa observação. Eis que ele respondeu: "Você é um rapaz esperto". Depois, desviou o assunto. Acredito que é um dos segredos desta temporada.

Questionado se pretende tornar-se um influenciador digital, Justus respondeu que é apenas um turista digital. Possui mais de um milhão de seguidores por naturalidade. Sua parceira, Ana Paula Siebert, sempre diz que o companheiro não saber fazer stories, colocar filtro nas fotos e demais ações. “Minha esposa é influenciadora digital. Tira foto de tudo, até do que come”, zombou. “O mundo mudou e a gente tem que mudar com ele”, concluiu.

Agradeço o convite da assessoria de comunicação da Band. Sempre é um prazer acompanhar os eventos televisivos.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário