Páginas

sábado, 25 de maio de 2019

Record retoma velho estilo com "Topíssima"


Olá, internautas

Nesta semana, a Record TV estreou “Topíssima”. A nova novela de Cristianne Fridman com direção de Rudi Lagemann sucede a reprise de “A Terra Prometida” que alcançou a boa marca de dois dígitos com frequência nos índices de audiência.

Após uma sucessão de produções inspiradas em textos bíblicos, a nova aposta produzida pela Casablanca retoma a contemporaneidade ambientada no Rio de Janeiro. “Topíssima” resgata a velha marca da teledramaturgia do canal. Cenas com muita ação. Correria. Polícia versus bandido. Morro versus asfalto.

O DNA da autora também transparece logo nestes primeiros capítulos. A questão das drogas ganhou amplo espaço. Em obras anteriores, Fridman já ambientou suas tramas com pedofilia (Chamas da Vida) e neonazistas (Vitória). Mesmo sendo exibida na faixa das sete, normalmente ocupada por histórias mais leves e cômicas na TV Globo, “Topíssima” já explorou overdose, assassinato, corrupção policial e tentativa de homicídio.  

A novela transcorre em um bom ritmo. O bom texto da autora também é outro ponto positivo até aqui. O casal protagonista também foi bem escolhido. Felipe Cunha ganha uma ótima oportunidade em sua carreira ao viver o líder comunitário Antonio. É um rosto não desgastado no vídeo. Ótimo.

Já Camila Rodrigues é símbolo atual da teledramaturgia da Record. A atriz já demonstra que está muito à vontade com a ricaça Sophia Loren. Outros atores experientes integram o elenco, com destaque para Cristiana Oliveira que interpreta Lara Alencar, mãe de Sophia; Floriano Peixoto, Eri Jhonson, Kadu Moliterno, Mauricio Mattar, Isabel Fillardis e Silvia Pfeifer. Há uma mescla interessante com jovens atores e outros nomes já velhos conhecidos do público da Record, como Denise Del Vecchio e Felipe Cardoso.  

“Topíssima” tem a missão de manter a vice-liderança isolada para a Record com uma trama atual. “Vitória”, que foi uma ótima novela, não conquistou esse objetivo. E foi a partir dali que a emissora resolveu apostar em “Os Dez Mandamentos” e trilha nesse estilo até agora.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. estou adorando topissima, foi uma grata surpresa. achei que ia ser uma novela sobre modelos e me deparei com um roteiro muito policial muito intrincado. eu gosto das produções da casablanca. e como sempre record colocando os negros no protagonismo como isabel fillards a competente médica da trama. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim saíram um pouco das biblicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se manterá o fôlego nos índices de audiência...

      Excluir