Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2019

TV brasileira se mobiliza com morte de Gabriel Diniz


Olá, internautas

Nesta segunda-feira (27/05), a TV brasileira se mobilizou com a morte de Gabriel Diniz, vítima fatal em um acidente aéreo ocorrido no Sergipe. O cantor alcançou sucesso meteórico com o hit Jenifer neste início de 2019.

A TV Globo derrubou a programação vespertina com a tragédia que também vitimou Linaldo Xavier e Abraão Farias. A Sessão da Tarde foi interrompida para o plantão do Jornal Hoje. Sandra Annenberg comandou a cobertura que varreu a tarde da emissora. O canal confirmou a morte do artista antes da Record TV.

Enquanto a emissora platinada anunciava “Morre o cantor Gabriel Diniz” no vídeo, Reinaldo Gottino adotou uma postura mais conservadora no “Balanço Geral”. Somente após a divulgação da TV Globo, o jornalista bradou: “Morre no auge Gabriel Diniz”.

Após o término do quadro “A Hora da Venenosa”, a Record TV derrubou as reprises de Bela, a Feia e Caminhos do Coração para o plantão. Gottino continuou no estúdio ao lado de Renato Lombardi e Fabiola Reipert.

Já na TV Globo, Sandra passou o bastão para Renata Vasconcellos que continuou a cobertura da morte de Gabriel Diniz na bancada do “Jornal Nacional”. Muitas informações eram repetidas a todo instante. A jornalista também lia mensagens de celebridades publicadas nas redes sociais.

Já na RedeTV!, Sonia Abrão também cobriu o acontecimento no “A Tarde É Sua”. Porém, o noticiário sobre a tragédia não cobriu toda a duração do programa. O mesmo ocorreu no “Fofocalizando” que não cedeu todo o seu espaço para a cobertura.

Na Record, Luiz Bacci comandou o “Cidade Alerta” inteiramente dedicado à tragédia aérea. O apresentador conseguiu uma entrevista com o pai de Gabriel Diniz e moradores da região onde o avião caiu. Fabiola Reipert ficou no ar durante toda atração do “menino de ouro”. Ficou no ar das 14 horas às 20 horas.

Datena também cobriu o acontecimento no “Brasil Urgente” que foi totalmente dedicado com a morte do cantor.

Nossas condolências a amigos, familiares e fãs de Gabriel Diniz.

Ps: aproveitamos o post para também prestar nossas condolências a amigos, familiares e fãs de Lady Francisco que faleceu no último sábado (25/05). Sempre admirei a atriz.

Fabio Maksymczuk

5 comentários:

  1. Respostas
    1. E a lista vai crescendo. Começou com Brumadinho, veio depois a tragédia do ninho do Urubu, a morte trágica do Boechat, depois o pavoroso massacre em Suzano, o desabamento de dois prédios na Muzema e agora a morte trágica do Gabriel Diniz que vinha no auge do sucesso.

      Excluir
    2. 2019 marcado por muitos acontecimentos....

      Excluir
  2. Mais uma tragédia ,da qual a mídia aproveita para explorar ignorando a dor dos mais próximos. Nunca ouvi nada do referido cantor, mas não deixa de ser lamentável sua morte de forma trágica em fase tão promissora. Quanto a lady Francisco, TB uma grande perda no mundo das telenovelas. É a humanidade caminhando...

    ResponderExcluir