Páginas

domingo, 2 de junho de 2019

"Aqui na Band" estreia com desafios


Olá, internautas

“Aqui na Band” chegou à programação da Rede Bandeirantes. Na semana de estreia, a atração de Luis Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic não elevou os índices de audiência das manhãs da emissora. Chegou a 1 ponto de média sempre com arredondamento para cima.

O programa aposta em um formato fixo. Nos primeiros minutos, Lacombe e Silvia comandam o bloco de notícias sempre com alguma opinião dos apresentadores. Na última sexta-feira (31/05), Lacombe criticou a manifestação em prol da Educação realizada no dia anterior. De acordo com o jornalista, os manifestantes foram incoerentes ao defenderem a educação e a não aprovação da Reforma da Previdência. Além disso, sugeriu que a mobilização ocorresse aos finais de semana para não atrapalhar o trânsito. Essa é a linha editorial do Grupo Bandeirantes que já deu a sua cara no matinal. Lacombe incorporou sem receio.

Em seguida, entrou com maior frequência o debate liderado pelo médico Fernando Gomes. A atração já debateu cirurgia bariátrica, infecção urinária e inseminação artificial. As pautas sobre saúde surgiram como o maior destaque nestes primeiros programas. Neste ponto, ainda há um desafio. Gomes e Silvia ainda não passaram entrosamento no vídeo. A impressão é que a apresentadora passa à frente do doutor em alguns momentos. 

Nana Rude participou apenas da estreia da atração, mas o sinal amarelo já acendeu em sua participação. O colunista precisa passar informações sobre as celebridades que não sejam “requentadas”. Nathan destacou o imbróglio entre Carlinhos Maia e Whindersson Nunes, fato que já tinha sido amplamente noticiado na semana anterior.  

O advogado do povo, que defende os direitos do consumidor, Sérgio Tannuri, e Nathalia Batista, colunista de moda, também passaram na semana da estreia. A chef Luiza Hoffmann sempre comanda o momento da culinária nos últimos 20 minutos da atração. Isso poderia ser revisto. Neste momento, “Aqui na Band” faz a transição para o esportivo “Jogo Aberto” com público majoritariamente masculino. No bloco final, a revista eletrônica poderia focar neste telespectador. O quadro culinário deveria ser exibido apenas em alguns dias da semana.

Caixa da Fortuna é visivelmente a marca de Vildomar Batista na nova aposta da Band. Nada contra. Traz alguma diferenciação sobre os correlatos.

Neste início, Lacombe e Silvia respeitaram o espaço do outro. Isso é fundamental para o sucesso da atração. “Aqui na Band” enfrentará alguns desafios pela frente para capturar o zapping do telespectador. É necessário criar uma identidade própria.

Fabio Maksymczuk

2 comentários:

  1. lixo total caixa surpresa. não aprenderam q a tv mudou. eu só vi o primeiro, mas mudei de canal antes de chegar nesse quadro lixo. fizeram uma matéria com casais com grande diferença de idade e puderam encaixar os apresentadores do canal. foi razoável. beijos, pedrita

    ResponderExcluir