Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

"Canta Comigo 2" estreia com bonita homenagem a Deise Cipriano


Olá, internautas

Nesta quarta-feira (25/09), a Record TV estreou a segunda temporada do "Canta Comigo". O talent show retornou com uma bonita homenagem a Deise Cipriano, uma das cem juradas do ano passado. O trio Threerapia cantou o hit Jeito Sexy, o momento mais emocionante da noite. Todos os jurados levantaram. A cantora do Fat Family era uma das principais vozes do júri gigantesco.

Neste primeiro programa da nova leva, ocorreu uma melhor distribuição entre músicas nacionais e internacionais. Até mesmo, as canções tupiniquins ganharam mais espaço na disputa. Ótimo.

O programa conta com uma embalagem lindíssima. Luzes para lá e para cá. Painel com visual deslumbrante no vídeo. Porém, como já comentamos no ano passado, o formato apresenta uma grave deficiência. Copio e colo aqui: “Os participantes que conquistam o apoio dos 100 jurados seguem direto para a grande final. Ou seja, eles cantam apenas duas músicas para a formação do triunvirato decisivo que recebe os votos dos telespectadores. Os outros participantes, que enfrentam os duelos, cantam mais e ganham mais espaço”. 300 mil reais com duas ou três músicas. Ótimo negócio.

O formato não personaliza os votos dos jurados que é elemento fundamental nos correlatos. Seja no MasterChef Brasil, Bake Off Brasil, Dancing Brasil ou The Voice Brasil. Os mais marcantes são egressos de outros realities da Record. Sylvinho Blau Blau (ex-Power Couple Brasil e ex-Fazenda), Sebá (ex-Dancing Brasil), Vinicius D’Black (ex-Power Couple Brasil e ex-Dancing Brasil), Marcelo Tchakabum (ex-Power Couple Brasil), Neném (ex-A Fazenda), João Zoli (ex-A Fazenda), André Marinho (ex-Power Couple Brasil), Andreá Sorvetão (ex- A Fazenda), Conrado (ex-A Fazenda), Créu (ex-Power Couple Brasil), Vida Vlatt (ex- A Fazenda), Thaíde (ex-Power Couple Brasil) e Perlla (ex-A Fazenda).

Dentro desse contexto, aparece um reencontro interessante. O campeão de A Fazenda 10, Rafael Ilha, reencontra o seu mentor Gugu Liberato. Os dois dividem o mesmo palco após mais de 25 anos. Neste primeiro programa, o “ex-polegar” encarnou a figura de carrasco do júri.

Após o encerramento do “Canta Comigo”, a Record TV realizou uma boa mudança na programação. Sergio Aguiar apareceu imediatamente com o “JR 24 horas”. Isso deveria ocorrer nos outros dias da semana após o término de “A Fazenda 11”.

Apesar da observação, “Canta Comigo” é um dos bons programas do núcleo do diretor Rodrigo Carelli.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Concordo com você que o Canta Comigo é um programa bonito e interessante. Porém, como eu já disse antes, ando cansado de programas de disputa musical. Há uma overdose do formato. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de reality musical, mas como disse o meu xará, esses tipos de programas já estão cansativos, seria bom inovar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É um desperdício manter Gugu em um programa que poderia ser apresentado por qualquer outra pessoa. A Record tem que convencer o Gugu voltar para os domingos.

    ResponderExcluir