Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

"Dancing Brasil 5" fica abaixo do potencial


Olá, internautas

Nesta quarta-feira (11/09), a Record TV encerrou a quinta temporada do “Dancing Brasil”. Vinicius D’Black sagrou-se o grande vencedor com 38,21% da votação popular. Desde a estreia, o cantor sobressaiu na disputa. Vitória merecida.

A grande final também contou com Dani Hypólito, que foi auxiliada pelo competente parceiro Marquinhos, e Bia Feres que foi alavancada pelo seu carismático professor Paulo Victor.

“Dancing Brasil” é um dos programas mais bonitos exibidos na TV brasileira. Produção competentíssima. O trio de jurados formado por Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho também funciona. O elenco contou com nomes amplamente conhecidos pelo telespectador. A atração da Record TV é, até mesmo, superior ao “Dança dos Famosos”.  

Porém, isso não é percebido nos índices de audiência. O talent show ficou ao redor dos singelos cinco pontos de média. Índice muito abaixo do potencial.

Uma das razões que pode ser levantada é a possível rejeição ao nome de Xuxa Meneghel no comando da atração. Desde os tempos finais da TV Globo, principalmente, a apresentadora não engrena nos índices de audiência.  Na Record, o retrospecto é negativo. Raramente, atingiu a casa dos 8 pontos de média, patamar que deveria ser alcançado com facilidade pelo “Dancing Brasil”.

Caso a disputa tenha uma nova temporada no ano que vem, o diretor Rodrigo Carelli deveria reavaliar o posto de comandante do show.  Gugu Liberato poderia ser um nome a ser analisado. E que tal Flavia Viana como “assistente” na vaga de Junno Andrade? Fica a sugestão.

Fabio Maksymczuk

8 comentários:

  1. Olá, Fábio!
    Eu não acompanhei, mas a Fazenda será imperdível, rs.

    Beijinhos e ótimo fds ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio, tudo bem? Concordo com você. Dancing merecia um resultado melhor. Até acredito que possa haver uma rejeição à Xuxa, mas apostaria também numa rejeição à própria Record, já que todos os programas das noites de quarta-feira têm ficado aquém das expectativas. Vamos ver se o Canta Comigo reverte esta situação. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xuxa podia fazer um programa de entrevista a tipo intimidade la da Globo....

      Excluir
    2. André, veremos o que acontece com o Canta Comigo....

      Excluir
  3. Olá Fábio, tudo bem? Por conta da minha rotina de trabalho, estou vendo menos televisão do que gostaria. Essa temporada não acompanhei, infelizmente! "Dancing Brasil" é um programa incrível, mas concordo com o André Santana. Acho que existe uma rejeição à emissora. O investimento na programação aumentou muito no decorrer dos anos, mas parece que nada é suficiente para que isso se reflita nos números de audiência. Tirando o "Cidade Alerta", "Balanço Geral" (que possuem um grande apelo popular) e "A Fazenda" (porque o pessoal adora um barraco), os outros programas não são aquele sucesso que se esperava ou quando fazem algum sucesso é ocasional (vide "Bela a Feia" causando estrago no SBT). "Topíssima" é uma novela interessante e merecia ter mais audiência, levando em conta o esforço da emissora em voltar a fazer aquelas novelas que impulsionaram a nova fase da Record na dramaturgia. Como telespectador, não sou preconceituoso. Gosto de bons programas e assisto em qualquer canal.

    Abraços!
    Cristiano Ferrer
    www.primetelenovelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Record errou demais na escolha de determinados programas....

      Excluir