Páginas

domingo, 15 de setembro de 2019

Três programas em sequência da TV Cultura chamam atenção


Olá, internautas

Na última quinta-feira (12/09), zapeava entre os canais e deparei com Luiza Possi em um programa da TV Cultura, “Escala Musical”. A cantora estava sendo entrevistada pela jornalista Renata Simões no Sion, mesmo colégio onde estudei.

Luiza, enquanto percorria as salas de aula e corredores da instituição, falava da sua relação com a música e as dificuldades enfrentadas com Matemática. Ela até falou do nosso professor Celso Longo. Em outra ponta, Renata batia um papo com Claudio Zoli. A apresentadora unia esses dois universos com a relação de ambos em relação a cidade de São Paulo. Programa muito interessante. O bate-papo fluiu.   

Depois, a emissora da Fundação Padre Anchieta exibiu “Mundo Museu” narrado por Milton Gonçalves. A produção enfoca as curiosidades dos museus mais famosos do mundo. Neste episódio, em especial, a atração destacou o Museu Nacional de Belas Artes sediado no centro do Rio de Janeiro. O acervo do equipamento cultural ganhou uma boa descrição. Sem ser maçante.

E, por fim, foi ao ar “Habitação Social – Projetos de um Brasil”. A série documental desbrava as moradias populares. Neste episódio, a Vila Maria Zélia conquistou espaço. Um rico industrial, nos primórdios do século XX, oferecia condições dignas de habitação aos seus funcionários em detrimento aos cortiços que imperavam no proletariado. E esse conjunto de residências continua em pé, mesmo que reformadas. História desconhecida por muitos paulistanos.

Mesmo sem grande divulgação, a TV Cultura oferece boas opções ao telespectador. Uma boa tríade na programação.  

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário