Páginas

domingo, 1 de setembro de 2019

"Jornal Nacional" celebra 50 anos com boa ideia


Olá, internautas

O mais tradicional e influente telejornal da TV brasileira celebra 50 anos de existência. O "Jornal Nacional" entrou no clima deste importante marco. Normalmente, William Bonner e Renata Vasconcellos ficam de folga aos sábados.

Um time restrito de profissionais assume a bancada neste dia da semana. Rodrigo Bocardi surgia com maior frequência. Flavio Fachel, idem. Âncoras de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

Porém, o Brasil é muito maior que as duas capitais do Sudeste. Para valorizar o nome do jornalístico, “Jornal Nacional”, a emissora apostou em uma boa ideia. Agora, a cada sábado, uma dupla de apresentadores das mais variadas afiliadas da TV Globo terão a oportunidade de sentar na bancada mais importante do telejornalismo brasileiro.

Márcio Bonfim, de Pernambuco, e Cristina Razolin, do Rio Grande do Sul, iniciaram o rodízio especial no último sábado (31/08). Os telespectadores pernambucanos e gaúchos foram valorizados. Os rostos, que simbolizam o noticiário regional, apareceram para todo o Brasil. Além disso, esses profissionais ganharam valorização pela “matriz”.  E isso é ótimo.

Em meio à instantaneidade da informação que percorre as mídias digitais, o “Jornal Nacional” enfrenta um enorme desafio neste atual momento da comunicação marcada por fake news e desinformação. O telejornal tenta se modernizar com os novos hábitos de consumo de notícia pelo brasileiro. “JN” continua com sua força.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. fundamental, que venham mais 50 anos. em tempos de fake news é absurdamente necessário um jornalismo profissional. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fábio!
    O Jornal Nacional é o melhor e fez parte da minha infância.
    Cid Moreira e Sérgio Chapelin serão inesquecíveis.
    Que venham mais 50 anos!

    Beijinhos, sucesso sempre!

    ResponderExcluir