Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

"Se Joga" estreia sem identidade


Olá, internautas

Nesta segunda-feira (30/09), a TV Globo estreou “Se Joga”. A nova atração tem o objetivo de reconquistar a liderança perdida nas tardes da emissora. Porém, o primeiro programa já emitiu sinais preocupantes.

A nova aposta platinada já começa com um grave empecilho. Um trio de apresentadores comanda “Se Joga”. A duração de uma hora diária não necessita de três comandantes. Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla se esguelharam na apresentação. O programa ficou barulhento. Gentil daria conta sozinha do recado. Fabiana e Érico não são apresentadores.  

Além disso, o formato lembra mais um liquidificador. Mistura tudo e joga no colo do telespectador. O programa fica sem identidade. O game “Que conta é essa?” lembrou o extinto “Vídeo Game” comandado por Angélica. Até a disposição do auditório no cenário é a mesma.

Já Paulo Vieira resgatou o Emergente como a Gente do “Programa do Porchat” no “Se Joga”.  O quadro agora se chama “Isso é muito a minha vida”. Os dilemas da classe C ganham espaço com um tom humorado.

“Se Joga” se transformará em novo espaço para os contratados da TV Globo baterem o cartão. Nesta segunda, Paolla Oliveira participou de um quadro no qual a atriz tinha que escolher emojis em um celular. O quadro lembra (e muito) do “Luciana By Night”. Como diz Luciana Gimenez, “abafa”.

Durante grande parte do “Se Joga” aparecia um bloco azul no canto esquerdo da tela com informação da hora e temperatura. Totalmente desnecessário. Suja a imagem e tira a atenção do telespectador.

Antes mesmo da estreia, as chamadas da nova atração já não despertavam grande interesse. E isso confirmou-se. O desafio é enorme para a trupe liderada por Gentil.

Fabio Maksymczuk

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente pensava num programa inútil já vinha um Fofocalizando agora a gente tem um concorrente a altura. De dar vergonha para um padrão Globo, para um projeto tão demorado, para quem seria a salvação das tardes, enfim... Lamentável!

    ResponderExcluir
  3. achei histérico e chato. o quadro da paola foi o melhor pq ela é fofa. saudade do video show q malhavam tanto não sei pq. querem ibope a qq custo. então boa sorte. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Não consegui assistir o "Se Joga" por 10 minutos. Programa muito poluído, barulhento e chato. Mesmo que o programa fique só com a Fernanda Gentil não se segura, tanto pelo conteúdo como a apresentadora que não tem musculatura suficiente. Não vejo futuro desta atração. A solução para este horário é tão fácil......coloca as novelas do "Vale a Pena Ver de Novo" na faixa das 14h.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo Globo. Portanto, não reconheço os atores e só os conheço quando fazem sexo nas sacadas dos hotéis como se animais fossem ou declaram-se gays para resgatar decadências. Prefiro assumir minhas limitações e viver mais e melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde viu eles fazendo sexo na sacada? Não acho ser gay decadência. .não assumir talvez

      Excluir
    2. Magui, hoje vivemos a era da evasão da privacidade

      Excluir
    3. Miguel, o clima esquentou na sacada....

      Excluir
    4. Foi o gianechini?tô por fora vejo fofoca nao

      Excluir