Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

VIVA resgata fracasso da TV Globo


Olá, internautas

O canal VIVA resolveu resgatar um dos fracassos históricos da TV Globo. O remake de “Selva de Pedra”, exibido em 1986, sucedeu o megassucesso “Roque Santeiro”. Não repetiu o desempenho da antecessora e também não honrou a história original de Janete Clair com colaboração de Dias Gomes dos anos 70.

A trama protagonizada por Regina Duarte e Francisco Cuoco é umas pérolas da nossa teledramaturgia nacional. O folhetim chegou a ser vista em 100% das TVs. Um recorde absoluto.

Já a readaptação liderada por Tony Ramos e Fernanda Torres é um dos mais retumbantes fracassos da faixa das novelas das oito. Por isso mesmo, sequer ganhou reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”. É a primeira vez que o remake retorna ao ar.

O VIVA tem exatamente essa missão.  Resgatar as novelas que se encontram no fundo do baú. Mesmo com o mau desempenho nos anos 80, é interessante acompanhar o então jovem Miguel Falabella, Maria Zilda, que se encontra afastada das telenovelas, Christiane Torloni, entre outros símbolos da década.

Já Tony Ramos emenda uma novela à outra no VIVA. Começou por Pai Herói, passou por Baila Comigo e agora reaparece em “Selva de Pedra”. Depois de 1986, Fernanda Torres raramente reapareceu em telenovelas. Papel fixo, menos ainda.

O VIVA não deveria ter preocupação com índices de audiência. O caso “Bebê a Bordo” foi grave. Cortaram a novela. Esperamos que isso não ocorra com “Selva de Pedra” e com qualquer outra produção.

Fabio Maksymczuk

13 comentários:

  1. o viva não quer arriscar nas tramas das 18h. as novelas do walcyr são uma exceção. prometeram força de um desejo. todos aguardavam ansiosamente, aí mudaram a novela. até a fernanda torres fala mal dessa novela e de sua personagem chorona em todas as entrevistas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei A Força de Um Desejo. E olha que eu não sou fã das novelas do Gilberto Braga. Rs... Bjs

      Excluir
  2. O remake que fizeram em 1986 nem de longe lembrou o original de 1972, mas as trilhas sonoras tanto a nacional como a internacional fizeram sucesso. Na trilha nacional Zizi Possi com Perigo, tema da personagem de Christiane Torloni e Demais com Verônica Sabino estouraram nas rádios e na trilha internacional astros como Elton John, Tim Moore que veio para o Brasil na carona da novela com seu sucesso Yes, Sade, Pet shop Boys com West End Girls que me marcou na Copa do Mundo do México, The Cure e outros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio, tudo bem? O grande barato de o Viva apostar em novelas "obscuras" é a capacidade de, de repente, mudar a visão do público daquele produto. Muitas vezes, uma coisa não dá certo porque não era a novela certa naquele momento. Mas pode agradar anos depois. Quem sabe isso não acontece com Selva de Pedra? Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  4. A chamada Fernadinha fazendo bico para mostrar -se ingênua é patético.Ela fez isso no filme Inocência e quase matou um filme, maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente erraram na escalação da atriz para essa personagem....

      Excluir
  5. Já desisti de acompanhar o remake de "Selva dePedra " . Não está me agradando . Fernanda Montenegro não "dá liga" nessa novela . Cristiane Torloni sempre show e faz bem o papel de mulher " artificial " Tb Zilda está bem e Toni Ramos tb . Falabela simplesmente horrível . Vamos ver se melhora !

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito Fábio,Mas Selva de pedra não foi um fracasso.Claro que
    não repetiu a grande repercussão da primeira versão.Mas deu audiencia satisfatória.Como prova o blog do Gabriel Farac.

    ResponderExcluir
  7. Amei selva de pedra e poderia repetir no viva tenho muita vontade de assistir novamente

    ResponderExcluir