Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

FABIOTV na Coletiva do Famílias Frente a Frente – FFF Brasil


Olá, internautas

Nesta quinta-feira (03/10), acompanhei a coletiva de imprensa do novo programa “Famílias Frente a Frente”, sob comando de Tiago Abravanel. O encontro com os jornalistas ocorreu na fábrica da Cacau Show, em Itapevi (SP). O SBT ficou responsável pelo transporte dos colegas de imprensa e outros blogueiros. Saímos de um ônibus do Terminal Barra Funda.

A “viagem” durou cerca de 40 minutos. A instalação industrial da chocolataria fica mais próximo que a sede de A Fazenda, em Itapecerica da Serra. Tive a oportunidade de conhecer os estúdios de gravação do “FFF Brasil”. Basicamente, são seis cozinhas. Cada uma sinalizada pela cor amarela, verde, entre outras. Os 10 programas desta primeira temporada já foram gravados, inclusive a grande final. Durante a coletiva, Tiago ressaltou que há uma família de refugiados na disputa.

Sem dúvida, Carmem Virgínia chamou a atenção no evento promovido pelo SBT. A jurada disse que veio para representar as mulheres pretas. "Vendia Carnê do Baú. Presenciei Silvio Santos na minha casa todo domingo", frisou. "Eu represento a minha favela", ressaltou. Ela não gosta da palavra "comunidade". Sonha conhecer o “patrão”. Palmirinha Onofre, Roque, Celso Portiolli, Eliana e Ronnie Von visitarão o programa.

Carmem não acreditou que tinha recebido a proposta de trabalhar neste projeto. Achou que era um trote. “Esse povo não vai me colocar na TV aberta”, frisou. Em seguida, ligou para Tais Araújo para verificar se era verdadeiro o convite. A atriz ligou para “Abrava” que confirmou a veracidade.


A culinarista ainda cutucou a Record TV. Enfatizou que o público estará mais interessado em acompanhar um programa com família e amor ao invés de agressão contra mulher e beijo forçado. Resposta após a pergunta sobre o possível confronto com a “A Fazenda 11”.

Já Tiago ponderou que a grande diferença do “FFF Brasil” recai na comida caseira. Os telespectadores poderão se identificar com as famílias e seus pratos. Esse é o objetivo da atração que tem o slogan: a melhor comida caseira do Brasil.

Disse que fugiu, em alguns momentos, do roteiro e passou sua emoção na apresentação. E a família não é formada, exclusivamente, por pai, mãe e filhos. Podem ser quatro irmãos. Nora, sogra e agregados. E assim por diante.  Em outro momento, Carmem Virginia defendeu que a verdadeira base da família é o amor. “Pode ser homem e mulher. Homem e homem. Mulher com mulher”, defendeu.


Tiago ainda contou que, mesmo não sendo jurado, provou todos os quitutes. “Estou aqui para comunicar e comer”, disparou. “Dei uma engordada”, confidenciou. O neto de Silvio Santos observou que recebeu três conselhos do seu avô. “Seja você mesmo. Apresente a verdade possível e bom conteúdo”, disse.  

Alê Costa também é um dos jurados da disputa. “Além de culinária, falaremos de relacionamento. De amor”, frisou na coletiva. “FFF Brasil” ainda explorará as redes sociais que contarão com o quadro “Lavanderia” onde os eliminados “lavarão roupa suja”.

O diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, aproveitou a ocasião e mandou uma indireta ao afirmar que a emissora da Anhanguera e a TV Globo sobrevivem exclusivamente de seu faturamento. Alguns colegas não capturaram a mensagem.

Ps: Agradeço o convite da assessoria de comunicação do SBT e a atenção dada a esse espaço.

Fabio Maksymczuk  

2 comentários:

  1. Olá, Fábio!

    Com certeza foi top demais acompanhar de pertinho a coletiva.
    Sou fã do Tiago Abravanel, acho ele super humilde pela posição social dele.
    Com certeza vai ser sucesso!

    Beijinhos e ótimo fds

    ResponderExcluir