Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus provoca reboliço na programação da TV Globo


Olá, internautas

A pandemia do Coronavírus agita a TV brasileira. O vírus remexe a programação. A TV Globo é uma das mais afetadas. A gravação das telenovelas está suspensa. Com isso, a direção do canal escolheu compactos de "Novo Mundo", "Totalmente Demais" e "Fina Estampa" que ocuparão os buracos deixados por Éramos Seis, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe.

Com o surto, a TV Globo resolveu alterar a grade matinal e vespertina. “Mais Você” saiu da programação com o esticamento dos telejornais locais e do Bom Dia Brasil que “passariam informações sobre o Coronavírus ao telespectador”. Ana Maria Braga enfrenta problemas de saúde. A emissora, na realidade, quis proteger sua apresentadora.

Agora, a partir desta terça-feira (17/03), “Encontro com Fátima Bernardes” e “Se Joga” também sairão do ar. A “prestação de serviço” amplia seu espaço com o programa “Combate ao Coronavírus”. “Jornal Hoje” será esticado das 13h25 até 15 horas. “Sessão da Tarde” entrará em seguida. Essa mudança poderá servir como uma experiência. É a faixa mais nevrálgica da emissora. “Se Joga” poderia ser sepultado sem deixar vestígios.  

“Globo Esporte” sairá da programação com o cancelamento das competições esportivas. O telejornal local ficará no ar entre meio-dia às 13h25.   

A mídia precisa ser responsável neste momento delicado e não gerar histeria coletiva. O exagero e a busca fácil por índices de audiência devem ser sempre combatidos. 

Fabio Maksymczuk

2 comentários: