Páginas

domingo, 5 de abril de 2020

Band fortalece nostalgia com séries da Manchete



Olá, internautas

A Band surpreendeu o telespectador na programação dominical. Agora, o canal do Morumbi fortalece o saudosismo do público com o resgaste de séries que fizeram enorme sucesso no final dos anos 80 e início dos anos 90 na saudosa Rede Manchete.

Changeman, Jiraiya e Jaspion ganham espaço no “Mundo Animado” entre 10h30 às 12h30. A emissora da família Saad subiu nos índices de audiência. Fica entre 2 a 3 pontos. Ótimo patamar para uma faixa que ficava no traço.

Nasci nos anos 80 e acompanhei o sucesso dos heróis japoneses. Confesso que lembro nada das histórias narradas. Até fiquei surpreso com a presença de “humanos” nas produções. Na minha memória afetiva, só vejo os personagens com sua armadura típica em cenas de ação.

Aliás, as fantasias do Jaspion eram uma verdadeira febre, principalmente entre os meninos. Recordo que preferia Changeman, mas não recordo o motivo. Jiraiya sumiu das minhas lembranças. A garotada simulava os gestos das trupes japonesas em festas e na escola.

Jaspion, principalmente, é símbolo da minha geração. Ao assistir novamente as séries, somos transportados diretamente para a nossa infância. Sensação gostosa na manhã de domingo. E muitos acompanham já com os seus filhos.

Grande acerto da Band.

Fabio Maksymczuk

15 comentários:

  1. Será o novo "chaves" da Band???

    ResponderExcluir
  2. Que legal sempre achei que a band podia suprir seus buracos com animes e seroes antigas..podiam pasaat a noite..ningu aguenta msis tanto notociario com vornoa virua..vemos a origem doa power rangers a copia americana desses setiados que passou na Globo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Power Rangers é da geração da minha frente....

      Excluir
    2. A minha geração kkk sempre chava da escola e tava na hora do megazord..
      Kimberley ,tom,o ranger azul de óculos sou dessa época

      Excluir
  3. A band deveria reprisar novelas da manchete, como já fez se não me engano, é um desperdício esses arquivos com excelentes novelas da manchete ficar parado, não sei se estão preservando as fitas mais deveriam , porque deixar a memória se perder é um descaso com a história da tv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que o SBT está com as novelas da Manchete

      Excluir
    2. Uma Boa ideia seria o sbt voltar com essas novelas também deu muita audiência as divas e pantanal umas dez da noite

      Excluir
    3. Podia falar o que acha da novela Ouro verde da band? tem inclusive a história de uma transexual ..

      Excluir
  4. Não peguei essa época, mas com certeza vou assistir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabio, tudo bem? Também falei sobre isso em meu blog. Grande sacada da Band! Eu tenho memória afetiva com todas estas séries, sempre gostei destas produções exibidas na Manchete! Bons tempos... Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  6. Refração Flash! Ok. Refraçããão Flash.

    Visor combate.

    Comando Estrelar Flashman

    ResponderExcluir