Páginas

domingo, 3 de maio de 2020

"Aqui na Band" entra em nova fase com saída de Poppovic


Olá, internautas

O programa “Aqui na Band”, até aqui, ainda não engrenou nos índices de audiência. A atração matinal completa neste mês um ano no ar ainda na casa abaixo do 1 ponto no IBOPE.

Neste período, Luis Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic não passaram entrosamento no vídeo. Dois apresentadores com personalidades fortes que não deram liga. Silvia passava a impressão de incomodada ao dividir o comando do programa. Não transmitia felicidade pelo olhar. Já Lacombe emite suas opiniões mais favoráveis ao ideário do presidente Jair Bolsonaro. E isso gera repercussão nas redes sociais.

Por esse motivo, não foi surpresa a demissão de Poppovic. Como já ressaltado neste espaço, o Coronavírus se transforma em justificativa para decisões difíceis. “Aqui na Band” precisa de mudanças para engrenar de fato.

Sucumbiu o modelo adotado com diversos especialistas. Nana Rude, Fernando Gomes e Sergio Tannuri também foram demitidos. Agora, o matinal aposta basicamente em grandes debates sobre o universo político.

Nesta segunda-feira (04/05), por exemplo, o jornalista Alexandre Garcia e convidados discutiram uma possível “Ditadura do Judiciário” que sufoca o governo Bolsonaro. Na semana passada, a deputada federal Joice Hasselmann e o senador Major Olimpio analisaram as turbulências provocadas pela saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Lacombe e Joice trocaram farpas diante da troca do comando da Polícia Federal. “Você está passando pano”, disparou a política do PSL para o apresentador que compreende as decisões do presidente.

Com a saída de Silvia, Nathalia Batista, até então colunista de moda, passou a ocupar a função de apresentadora ao lado de Lacombe. Ela possui uma imagem mais suave em comparação a Silvia. E foge do confronto com o colega. Apesar disso, uma questão ética se impõe. Nathalia é esposa do diretor Vildomar Batista. Muitos telespectadores fãs de Poppovic poderão rejeitar a substituta com a alcunha “mulher do diretor”. Complicado.

“Aqui na Band” é uma boa iniciativa da emissora do Morumbi, mas precisa de uma mudança estrutural para ganhar fôlego no IBOPE.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Se a apresentadora demitida foi Silvia Poppovic foi muito bom.
    A mal educada nem deixava Luis Lacombe falar.
    E sempre grosseira quando se apresentava alguém que defendia o governo.
    Fiquei até feliz com essa sua notícia.

    ResponderExcluir
  2. Programa péssimo e a audiência prova isso.

    ResponderExcluir