Páginas

sábado, 9 de maio de 2020

"Fofocalizando" sofre mutação contra Mutantes


Olá, internautas

Nesta semana, a Record TV escalou “Os Mutantes – Caminhos do Coração” em sua faixa vespertina de telenovelas reprisadas. É válido relembrar que a continuidade da saga não conquistou a repercussão da obra original “Caminhos do Coração”.

Na concorrência, o problemático ”Fofocalizando” sofreu mutação pelas mãos de Silvio Santos. Agora, o vespertino do SBT chama “Triturando”. O programa “estreou” nesta sexta-feira (08/05) com longa duração de duas horas e 15 minutos no ar. “Casos de Família” cedeu espaço para a “avant première”. Christina Rocha desapareceu ontem da programação.

Há dois pontos positivos no “Triturando”. Chris Flores permanece como apresentadora. Ela, jornalista formada, passa credibilidade no vídeo. Chris é uma profissional elegante. Nesta “estreia”, passou com maturidade o seu recado para a secretária da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte. O outro ponto positivo recai na extinção das longuíssimas matérias que entupiam o “Fofocalizando”.

Mara Maravilha, Livia Andrade e Gabriel Cartolano emitem suas opiniões, ininterruptamente, sobre fatos, celebridades e músicas. Eles decidem ou rejeitam “triturar” os destaques levantados por Chris.     
Neste pronto, a “nova” atração perde o fôlego. Uma sucessão de canções de priscas eras ressurgem ao lado de estilos contemporâneos, como funk e sertanejo universitário. Fotos de cantores dos anos 50, por exemplo, ficam no ar por um longo período embaladas pela sua música. Em seguida, o quarteto analisa se tritura a canção ouvida. Isso consumiu ontem mais de uma hora de duração. Tal atração enjoa facilmente em 10 minutos. Imaginem com 1 hora diária de segunda a sexta.   

Com os “grandes sucessos da música brasileira”, “Triturando” tritura, na realidade, a paciência do telespectador.

Fabio Maksymczuk

10 comentários:

  1. O Triturando é a versão evoluída do Fofocando, só que corre o sério risco de se autodestruir.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fábio!
    Assisti algumas vezes quando estava no salão fazendo minhas unhas.
    Inovar sempre!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Silvio Santos nunca soube o que fazer com o SBT....

    ResponderExcluir
  4. Não assisto...

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  5. Olá Fábio, tudo bem?

    Eu queria saber o que se passou na cabeça do Silvio Santos pra transformar o "Fofocalizando" nisso que está no ar hoje. Cheguei a conclusão de que no SBT ou falta redator ou falta liberdade de criação. Se existe tantas intervenções do dono, aposto na segunda opção. Para mim, o programa nunca foi bom, agora ficou pior. Aliás, o programa deveria se chamar "Triturado", pois este será o destino dele.

    Abraços e boa semana!

    Cristiano Ferrer
    www.primetelenovelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o programa continua no ar aos trancos e barrancos desde 2016

      Excluir