Páginas

sábado, 16 de maio de 2020

Otaviano Costa continua forçado em "Extreme Makeover Brasil"


Olá, internautas

O GNT se destaca por programas que envolvem o lar. Atualmente, há uma tríade de atrações do segmento. O primeiro deles é o “Santa Ajuda” que já se encontra na décima temporada. Sempre com a maestria e delicadeza da apresentadora Micaela Góes.  É muito bem produzido e oferece bons momentos ao telespectador que anota as dicas que podem ser utilizadas em suas residências.

O segundo é o “Decora” com o arquiteto Mauricio Arruda que já vive o clima da 12ª temporada. Ao contrário de Micaela que arruma a “bagunça”, o arquiteto comanda uma obra de reestruturação geral de um cômodo.

“Extreme Makeover Brasil” agora completa o trio do gênero no GNT. Otaviano Costa comanda a nova atração. Em 10 dias, a trupe formada pelo arquiteto Duda Porto, a engenheira Bruna Arruda, o decorador Diogo Oliveira e a criadora Paloma Cipriano reforma os lares por completo. Realmente, as residências ganham uma competente nova “roupagem”. O episódio da reconstrução da casa do pai e filho corintianos demonstra a competência da equipe.  

Apesar disso, o estilo “exagerado” de Otaviano é um ruído no “Extreme Makeover Brasil”. O apresentador não passa naturalidade no vídeo. Força situações para ser “engraçado” e “companheiro” das pessoas envolvidas na reforma. Gesticula demais. Em um dos episódios, começou a gritar, como ocorria no “Tá Brincando?”, seu último programa na TV Globo. Fora do tom.

A delicadeza de Micaela e Mauricio contrasta com Otaviano. Isso não é bom.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Olá, Fábio!
    O Otaviano está forçado mesmo, muito sem graça, acho que não vai rolar várias temporadas.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Otáviano sempre forçado , uma pena pois tinha tudo pra ser um comunicador bom , voz ele tem

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Otaviano Costa é exagerado e destoa de qualquer programa. Ele só deu certo no Video Show quando ele apresentava junto com a Monica Iozzi, pois ela que dava o tom do programa.

    ResponderExcluir