Páginas

sábado, 6 de junho de 2020

"Globo Repórter" acerta com edição histórica do Em Pauta


Olá, internautas

Nesta sexta-feira (05/06), o “Globo Repórter” saiu de suas habituais reportagens sobre a fauna brasileira e a vida selvagem. O tradicional jornalístico da TV Globo ganhou uma edição especial. O programa exibiu, na TV aberta, a edição histórica do “Em Pauta” que debateu o racismo com os jornalistas do Grupo que convivem com a discriminação.

Heraldo Pereira comandou a atração da GloboNews que contou com a participação de Flavia Oliveira, Zileide Silva, Aline Midlej, Lilian Ribeiro e Maria Júlia Coutinho. Os profissionais revelaram casos de racismo que já enfrentaram, até mesmo na vida profissional, e ressaltaram como, através da educação, chegaram ao Grupo Globo. Nesta oportunidade, Gloria Maria retornou ao vídeo e também passou sua impressão particular sobre a chaga.

Zileide Silva narrou um fato lamentável ocorrido na FIESP. A repórter tinha uma entrevista marcada com o presidente da Federação e foi acompanhada de um cinegrafista branco, loiro e de olhos azuis. No local, Zileide foi desprezada pela secretária. “Entramos e a secretária não se dirigiu a mim. Ela só conversou com o cinegrafista Ricardo. De repente a porta abriu, saiu o presidente da Fiesp, me deu um abraço e falou ‘Zileide, que ótimo você aqui’. Olhei para a cara dela, e ela completamente constrangida”, confidenciou.

Esse é o retrato do racismo estrutural na sociedade brasileira. Sempre ressaltamos neste espaço a falta de representatividade dos afrodescendentes na teledramaturgia. E isso também acontece no telejornalismo.

Na realidade, esse debate, que se intensificou com o assassinato de George Floyd, em Mineápolis, nos Estados Unidos, surge, neste ano na mídia, desde o “BBB20” com a postura ativa do ator Babu Santana que enfatizou a necessidade de falarmos homens pretos e mulheres pretas.

O Grupo Globo com a edição histórica do “Em Pauta”, na GloboNews, e a sua exibição no “Globo Repórter”, pela TV aberta com um número muito maior de telespectadores, deu mais um passo para o combate ao racismo. #VidasNegrasImportam #antiracismo

Fabio Maksymczuk

11 comentários:

  1. Tem tudo pra ser!
    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  2. O Brasil precisa se ver com o destaque em novelas filmes e em propagandas. Exigir mesmo que tenhamos agora e de todas etnias como ícone de beleza

    ResponderExcluir
  3. Usar a palavra preto em vez de negro não é do senhor Babu, aliás, bom ator nos filmes que já o vi. Não sei quem foi a liderança que usou a palavra e justificou mas é o autor da ideia e que eu concordo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fábio!
    Não sou fã de tv aberta, porém gosto do Globo Repórter e foi muito bom!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fábio! Tudo bem?
    Pauta mais do que necessária nos tempos atuais. Ótimo o seu registro. Um momento para refletirmos, sem dúvida.
    www.cascudeando.com

    ResponderExcluir
  6. CONVITE DA ORGANIZAÇÃO ILUMINATI 666

    Este é um convite aberto a todos os interessados ​​em fazer parte do maior conglomerado do mundo e atingir o pico de sua carreira. Quando começamos o programa de recrutamento deste ano e nossa festa anual de colheita está quase chegando, decidimos apresentá-lo à "Nova Ordem Mundial".

    Neste ponto, estamos assegurando a quem estiver pronto e fiel para se tornar membro desta grande organização, que uma vez que ele se torne um membro pleno da irmandade Illuminati, automaticamente se tornará rico, poderoso e será famoso na vida e alcançará todos os seus corações desejam e também recebem um salário mensal de US $ 500.000. Estamos prontos para mudar sua vida, podemos realizar seus sonhos.

    O grande distrito de Illuminati oferece a você a oportunidade de realizar seus desejos de vida. Acredito que todos neste planeta "Terra" sabem sobre os ILLUMINATI, mas para aqueles que não sabem muito sobre essa organização, vou informá-lo sobre isso. Os Illuminati são uma sociedade secreta que abençoa a espécie humana e realiza seus sonhos de se tornar milionário, bilionário e também promover seus diversos negócios. Neste momento, acredito que você saiba mais sobre essa organização e não há motivo para ter medo de nada.

    Eu não estou aqui para mexer com você ou jogar com você, porque, como está agora, há muitas pessoas por aí que nos personificam, alegando ser membros do ILLUMINATI. Então, a Irmandade chega à conclusão de Globalizar esta organização, a fim de ajudar aqueles que estão realmente prontos para se tornar parte desta Grande Família e aqueles que foram enganados pelos Impositores. Agora acredito que esta é sua oportunidade de se juntar à nossa prestigiada organização e deixar você e sua família orgulhosos.


    Se você estiver interessado em ingressar nesta Grande Organização, entre em contato com a nossa Grande Loja em Pennslyvania, EUA via
    WhatsApp: +1 315 203 9948 ou nosso e-mail oficial: illuminati666grandlodge@gmail.com

    Ou clique neste link do WhatsApp para nos enviar uma mensagem: https://wa.me/13152039948

    Assinado: GRANDMASTER

    ResponderExcluir