Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2020

Reprises de novelas bíblicas derrapam no IBOPE


Olá, internautas

Com a paralisação das gravações das telenovelas, a Record TV também apelou para as reprises no horário nobre. A emissora já tinha encontrado uma saída no buraco deixado com a extinção do “Programa da Tarde” com a sua sessão “Vale a Pena Ver de Novo”. Quase todas as suas telenovelas da década passada já ganharam reprise.

Agora, a emissora resolveu resgatar duas produções inspiradas em textos bíblicos. Uma atrás da outra. A inédita contemporânea “Amor Sem Igual” saiu do ar e cedeu espaço para a pior produção exibida na Record desde 2004: Apocalipse. Foi a pior novela daquele ano.

Na relação dos piores, justifiquei: ““Apocalipse” logo nas primeiras semanas mostrou a que veio. A Igreja da Sagrada Luz, inspirada nitidamente na Igreja Católica, incomodou profundamente parte do público. A novela foi dirigida claramente aos evangélicos. Não abarcou todos os telespectadores. “Apocalipse” foi a trama, dentre todas (inclusive minisséries), que mais segmentou uma trilha religiosa. E o resultado ficou ruim. Até mesmo os efeitos especiais não despertaram repercussão, como ocorreu em “Os Dez Mandamentos””.

A Record TV poderia ter escalado “Vitória”, de Cristianne Fridman, para a faixa horária. Uma boa novela que poderia ter conquistado, naquela oportunidade, melhores índices de audiência.

Já a faixa das 21h30, o canal permaneceu com a faixa de reprises das novelas com teor bíblico. Chegou a vez de “Jesus”, outra novela que não engrenou nos índices de audiência em sua primeira exibição. E o mesmo acontece agora. Frequentemente, fica até atrás de “Os Mutantes – Caminhos do Coração” exibida na programação vespertina. Dudu Azevedo ganha dose dupla no vídeo ao mesmo tempo. Na TV Globo, aparece como Wallace Mu em “Fina Estampa”. Na Record, encarna o Messias. 

É uma reprise prematura. Foi ao ar no ano passado. Publiquei neste espaço com o título “Record perde oportunidade com "Jesus"”: “A emissora perdeu uma preciosa oportunidade para incomodar, até mesmo, a TV Globo. “Jesus” tinha todas as condições de tornar-se mais um fenômeno de audiência no estilo de “Os Dez Mandamentos”. Porém, desde quando a Record cedeu a produção de suas obras para a Casablanca, a teledramaturgia enfrenta dificuldades até para garantir uma vice-liderança isolada mais folgada”.

Apocalipse e Jesus simbolizam a era da terceirização do Departamento da Record TV. Os índices de audiência giram ao redor dos singelos 5 pontos de média. Para uma breve comparação: “A Escrava Isaura”, mesmo sendo à tarde e em sua quinta exibição, conquista 8 pontos.

Fabio Maksymczuk

13 comentários:

  1. Boa noite tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Essas novelas bíblicas da Record com texto didático um monte de ex Globo e situações de romances e intrigas que não tem na bíblia ja cansou

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fábio!
    As novelas bíblicas da Record não me atraem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fábio! Tudo bem?
    Acho que a Record perdeu a oportunidade de resgatar novelas fora da seara bíblica. Concordo que era a chance de "Vitória" mostrar sua qualidade neste momento. Sobre o meu blog, ele permanece recebendo comentários apenas a partir do plug-in do Facebook. Estou pesquisando outro modelo, mas estou tendo dificuldade em adequar o código html nos posts. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabio, tudo bem? Concordo, concordo, concordo! A Record errou feio na escolha de suas reprises noturnas. Uma reprise de Vitória seria realmente muito bem-vinda à faixa das 20h30. Na faixa das 21h30, já que preferem novela bíblica, a enésima reprise de Os Dez Mandamentos seria muito mais lógico do que a inexpressiva Jesus. E reprisar uma novela ruim como Apocalipse, um fracasso retumbante, e ainda mais em tempo de pandemia, não é apenas uma grande burrice, como uma ideia de muito mau gosto. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  6. Se a Record tivesse colocado "A Escrava Isaura" ou "Prova de Amor" estaria com audiência melhor e digo mais ganhando do SBT.

    ResponderExcluir
  7. CONVITE DA ORGANIZAÇÃO ILUMINATI 666

    Este é um convite aberto a todos os interessados ​​em fazer parte do maior conglomerado do mundo e atingir o pico de sua carreira. Quando começamos o programa de recrutamento deste ano e nossa festa anual de colheita está quase chegando, decidimos apresentá-lo à "Nova Ordem Mundial".

    Neste ponto, estamos assegurando a quem estiver pronto e fiel para se tornar membro desta grande organização, que uma vez que ele se torne um membro pleno da irmandade Illuminati, automaticamente se tornará rico, poderoso e será famoso na vida e alcançará todos os seus corações desejam e também recebem um salário mensal de US $ 500.000. Estamos prontos para mudar sua vida, podemos realizar seus sonhos.

    O grande distrito de Illuminati oferece a você a oportunidade de realizar seus desejos de vida. Acredito que todos neste planeta "Terra" sabem sobre os ILLUMINATI, mas para aqueles que não sabem muito sobre essa organização, vou informá-lo sobre isso. Os Illuminati são uma sociedade secreta que abençoa a espécie humana e realiza seus sonhos de se tornar milionário, bilionário e também promover seus diversos negócios. Neste momento, acredito que você saiba mais sobre essa organização e não há motivo para ter medo de nada.

    Eu não estou aqui para mexer com você ou jogar com você, porque, como está agora, há muitas pessoas por aí que nos personificam, alegando ser membros do ILLUMINATI. Então, a Irmandade chega à conclusão de Globalizar esta organização, a fim de ajudar aqueles que estão realmente prontos para se tornar parte desta Grande Família e aqueles que foram enganados pelos Impositores. Agora acredito que esta é sua oportunidade de se juntar à nossa prestigiada organização e deixar você e sua família orgulhosos.


    Se você estiver interessado em ingressar nesta Grande Organização, entre em contato com a nossa Grande Loja em Pennslyvania, EUA via
    WhatsApp: +1 315 203 9948 ou nosso e-mail oficial: illuminati666grandlodge@gmail.com

    Ou clique neste link do WhatsApp para nos enviar uma mensagem: https://wa.me/13152039948

    Assinado: GRANDMASTER

    ResponderExcluir