Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2020

Por onde anda Rodrigo Veronese?


Olá, internautas

A velha pergunta “Por onde anda?” sempre rodeia o imaginários de muitos telespectadores que acompanham as telenovelas. Por onde anda aquele ator ou aquela atriz que, por algum motivo, encontra-se afastado da mídia.

Dias desses, de supetão, lembrei do ator Rodrigo Veronese que se destacou, principalmente, no final dos anos 90 e na década passada em produções do SBT, Rede Record e TV Globo. 

Entre 1997 a 2002, o paulistano emendou uma novela atrás da outra. Pela então Rede Record, chamou a atenção em “Estrela de Fogo”, “Louca Paixão”, “Marcas da Paixão” e “Roda da Vida”. Essa fase da teledramaturgia da emissora da então Avenida Miruna ficou marcada pelas produções realizadas pela JPO. Antecede a estratégia A caminho da liderança iniciada por “A Escrava Isaura” em 2004.

Em seguida, Veronese protagonizou “Pequena Travessa” no SBT. Interpretava Beto ao lado de Julio, ou melhor, Julia vivida por Bianca Rinaldi. O ator se destacou nesta novela. Seu melhor momento na teledramaturgia.

Posteriormente, o ator adentrou a TV Globo na novela “Paraiso Tropical”. Depois, ganhou personagens coadjuvantes em Beleza Pura, Caminho das Índias e Malhação. Fez mais recentemente uma participação rápida em “O Outro Lado do Paraíso”.

O ator que emendava uma novela atrás da outra não aparece com tanta frequência no vídeo. Daí, veio à minha mente a pergunta: Por onde anda? Eis que no Twitter surgiu uma publicação do perfil Chamadas Antigas com a abertura de “Louca Paixão” que, aliás, obteria melhor desempenho no IBOPE ao invés das atuais reprises de “Jesus” ou “Apocalipse”. E lá estava Veronese.

Pesquisei na rede social e encontrei o perfil do ator. Com cabelos já grisalhos, ele mandou uma mensagem a este blogueiro. Revelou que, neste período de distanciamento social, comanda um programa de rádio online, Rádio 80 FM, ao lado do radialista Rafael Dutra. O ator resgata as preciosidades dos anos 80 na atração “80 por segundo” toda segunda-feira, a partir das 22 horas. Na mais recente edição, relembrou os hits de Madonna e entrevistou a atriz Bia Seidl, ícone da década oitentista.

Durante o bate-papo, Bia frisou que, antigamente, a novela baseava em dois pilares: o texto do autor e a interpretação do ator ou atriz. Hoje, há uma série de elementos que marcam a escalação do elenco e a obra em si. Veronese declarou que muitos produtores de elenco levam em conta o número de seguidores nas redes sociais para a entrada do ator em uma novela e muitos bons profissionais ficam de fora.   

Para quem quiser conhecer o projeto radiofônico de Veronese, é só acessar o canal no YouTube da rádio: https://www.youtube.com/watch?v=GxVoBpmERYs

O ator é bem acessível e interage com seus fãs seja no Twitter ou Instagram. Esse é o lado positivo das redes: aproxima os profissionais que admiramos pela tela do celular ou computador.

Fabio Maksymczuk

8 comentários:

  1. Magui Bizzotto 16 de junho de 2020 11:34
    Não sei se esse tipo de programação, engessada por anos, consegue sustentar-se com tantas ofertas diferenciadas de programas e enxurradas de caras novas. E, as vezes o profissional fica tão marcado pelo logotipo da emissora que não consegue sucesso em outra.Fernanda Gentil só conheço por notícias mas acho que estas são pagas como um tipo de propaganda pois trata como fava contada.

    ResponderExcluir
  2. Nossa era um promossor galã mas nao se destacou muito na Globo era o amante da mulher do Tony Ramos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fábio! Essa questão apontada pelo ator sobre estes elementos considerados na escalação torna complicada a vida de quem está iniciando ou quem já teve bons momentos na TV e está fora do veículo.
    Lucas - www.cascudeando.com

    ResponderExcluir
  4. Bacana Fábio essas curiosidades. Quantos atores e atrizes que marcaram andam sumidos e fazem falta na TV. O Veronese é um deles. E por anda Julia Feldens, Bianca Castanho, Sérgio Abreu, Patrícia de Sabrit, Daniel Alvim, Karina Barum, Maria Carolina Ribeiro e tantos outros!?

    ResponderExcluir
  5. CONVITE DA ORGANIZAÇÃO ILUMINATI 666

    Este é um convite aberto a todos os interessados ​​em fazer parte do maior conglomerado do mundo e atingir o pico de sua carreira. Quando começamos o programa de recrutamento deste ano e nossa festa anual de colheita está quase chegando, decidimos apresentá-lo à "Nova Ordem Mundial".

    Neste ponto, estamos assegurando a quem estiver pronto e fiel para se tornar membro desta grande organização, que uma vez que ele se torne um membro pleno da irmandade Illuminati, automaticamente se tornará rico, poderoso e será famoso na vida e alcançará todos os seus corações desejam e também recebem um salário mensal de US $ 500.000. Estamos prontos para mudar sua vida, podemos realizar seus sonhos.

    O grande distrito de Illuminati oferece a você a oportunidade de realizar seus desejos de vida. Acredito que todos neste planeta "Terra" sabem sobre os ILLUMINATI, mas para aqueles que não sabem muito sobre essa organização, vou informá-lo sobre isso. Os Illuminati são uma sociedade secreta que abençoa a espécie humana e realiza seus sonhos de se tornar milionário, bilionário e também promover seus diversos negócios. Neste momento, acredito que você saiba mais sobre essa organização e não há motivo para ter medo de nada.

    Eu não estou aqui para mexer com você ou jogar com você, porque, como está agora, há muitas pessoas por aí que nos personificam, alegando ser membros do ILLUMINATI. Então, a Irmandade chega à conclusão de Globalizar esta organização, a fim de ajudar aqueles que estão realmente prontos para se tornar parte desta Grande Família e aqueles que foram enganados pelos Impositores. Agora acredito que esta é sua oportunidade de se juntar à nossa prestigiada organização e deixar você e sua família orgulhosos.


    Se você estiver interessado em ingressar nesta Grande Organização, entre em contato com a nossa Grande Loja em Pennslyvania, EUA via
    WhatsApp: +1 315 203 9948 ou nosso e-mail oficial: illuminati666grandlodge@gmail.com

    Ou clique neste link do WhatsApp para nos enviar uma mensagem: https://wa.me/13152039948

    Assinado: GRANDMASTER

    ResponderExcluir