Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Programação da Record TV ganha reforço com retorno de jornalístico


Olá, internautas

Enquanto a linha de realities “bate cabeça”, a Record TV ganhou um reforço importante em sua programação na noite desta quinta-feira (23/07). O “Repórter Record Investigação” retornou agora sob comando da competente Adriana Araújo. O experiente Domingos Meirelles, que comandava a atração, não pode ser descartado pelo canal. É um ícone do telejornalismo da emissora da Barra Funda. Em tempos de Covid-19, é melhor resguardá-lo.

Nesta primeira edição, Adriana apenas leu as chamadas da grande reportagem que destacou o serial killer Francisco das Chagas e contou com uma entrevista exclusiva de sua ex-mulher e da sua filha mais velha. A ex-esposa demonstrou todo o seu rancor com o ex-marido. A amargura se incrustou em sua face, através das rugas. Por outro lado, a filha revelou seu amor incondicional ao pai.

A reportagem, produzida pelos jornalistas Marcus Reis, Giulia Gazetta, Aldrich Kanashiro e Michel Mendes, desnudou a incompetência da polícia do Maranhão que não deteve o assassino de 28 meninos pelas periferias do Maranhão durante 12 anos. Famílias dilaceradas. O jornalístico também denunciou a péssima situação das casas entregues às famílias das vítimas como “Indenização”.

Na próxima quinta, a reportagem continuará a desvendar o serial killer que pode ter feito mais vítimas além dos limites do Maranhão. Esse é o mote do “Repórter Record Investigação” que esmiúça o personagem ou fato que perturba o telespectador. A longa reportagem ganha o merecido espaço em um jornalístico que sempre prezou pela excelência do verdadeiro jornalismo.

Adriana poderia comandar sua própria reportagem nas próximas edições. Ficar no estúdio é pouco para a competência da profissional.

Adendo: uma justiça histórica ocorreu nesta quinta (23/07) na segunda edição do “Mestre do Sabor”. Dario, que já deveria ter sido finalista e vencedor do “MasterChef Profissionais”, teve o seu talento reconhecido na tela da TV Globo. Parabéns.

Fabio Maksymczuk

13 comentários:

  1. A Record se destaca no jornalismo. .no resto e meio ruim Tira do novelas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fábio!
    A Adriana Adriana Araújo é uma grande jornalista, bom que ela não está na geladeira.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio, tudo bem? Ainda bem que a Record resgatou o RRI, que é um bom programa, e que coleciona prêmios desde a estreia, nos tempos de Domingos Meirelles. Lembro que ele foi "cancelado" uma época, depois voltou com reprises, e só depois foi retomado de fato. Bom que seja assim. Mas me incomoda a situação de Adriana Araújo. Há uma tendência das emissoras de relegarem bons âncoras a meros leitores de TP. A Globo fez isso com a Sandra Annenberg, e agora a Record faz com a Adriana. Entendo a necessidade de resguardar o Domingos Meirelles, mas a chegada da Adriana tem a ver mesmo com o desconforto dela com a linha editorial do JR. A emissora nega, mas é evidente que isso realmente aconteceu. Gostaria de ver a Adriana mais valorizada. Se ela assumir alguma reportagem do RRI, seria bem interessante. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. um grande jornalístico. Ao meu ver supera o Conexão Repórter. Espero que a Adriana tbm faça reportagens. Lembro que esse era o diferencial do SBT Realidade da Ana Paula Padrão e do Profissão Repórter do Caco Barcelos.

    ResponderExcluir
  6. Não vi. Aliás nem sei quem seria esse serial. Tem tanta coisa na televisão que a gente se perde.

    ResponderExcluir
  7. A record com programas desnudamndo casos de corrupção e bem realizado porém agora so pode falar bem do governo..complica

    ResponderExcluir