Páginas

domingo, 23 de agosto de 2020

Bake Off Brasil ganha "filho" no SBT


Olá, internautas

Em meio à pandemia, o SBT estreou a sexta temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”. O talent show é uma das principais atrações da emissora de Silvio Santos.  A competição entre os confeiteiros amadores rende bons índices de audiência e boa repercussão entre os telespectadores.

Nadja Haddad continua à frente da disputa. Ticiana Villas Boas, que comandou as primeiras temporadas, retorna em episódios esporádicos. Beca Milano e Olivier Anquier permanecem como jurados. Beca fica cada vez mais à vontade para avaliar as guloseimas dos competidores. Neste início, Olivier está menos “ranzinza” e mais natural no vídeo.

16 participantes encaram o talent show. Neste início, a apresentação de cada bolo nas provas criativa e técnica trava o melhor ritmo na edição. No total, são 32 avaliações. Isso tenderá a ser minimizado do meio para o final.

No elenco, Juliana chama a atenção pelo seu tom de voz “irritante”. Paula do BBB19 fez escola. A jornalista Fernanda foi a primeira eliminada. Realmente, não “honrou” a categoria com seus bolos “descontruídos”. Já o ator Biel Santos foi o eliminado deste sábado (22/08). Foi prejudicado por ter queimado a sua mão. Já há sinais de “conflitos sociais” entre os confeiteiros. Uma pimenta no “programa mais doce” da TV brasileira.

Com a saída do Esquadrão da Moda da programação (gravações inéditas prejudicadas pela pandemia), o SBT escalou um “filho” do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”. É a versão “Cereja do Bolo”. Na realidade, a nova atração é um aquecimento do talent show. Na Band, o “MasterChef” também já tinha ganho uma atração semelhante. E o próprio O Aprendiz com Vivianne Brafmann.

Nestes primeiros programas da Cereja do Bolo, Nadja Haddad comanda a atração. Depois, Ticiana assume o posto de apresentadora. O eliminado do programa anterior explica os obstáculos enfrentados que contribuíram para a sua eliminação. Anquier e Beca ensinam o passo a passo do preparo das provas realizadas nesta edição e também em anteriores. Cenas com Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano já foram levadas ao ar.

Bake Off Brasil – Mão na Massa e Bake Off Brasil – Cereja Do Bolo surgem como um esforço do SBT em oferecer conteúdo inédito ao telespectador nesse período tão difícil da pandemia. Isso deve ser valorizado.

Fabio Maksymczuk

6 comentários: