Páginas

domingo, 9 de agosto de 2020

Globo adota estratégia interessante em "Hebe"


Olá, internautas

Neste período de pandemia, a TV Globo oferece conteúdo inédito ao telespectador da TV aberta com “Hebe”. A série, originalmente disponibilizada na GloboPlay, agora ganha a chamada “primeira tela” em um horário nobre: às quintas-feiras, após “Fina Estampa”.

O Grupo Globo adotou uma estratégia interessante. No ano passado, lançou o filme que homenageia a rainha da TV brasileira. Já comentamos neste espaço. Diferente de algumas críticas, gostei do roteiro desenvolvido no longa. Nesta oportunidade, fiz a ressalva: “Realmente, o que mais incomoda no longa é o excesso de cenas com bebida alcoólica. Hebe sempre segura um copo com uísque. Ocorreu uma “overdose” de tal característica”. Na série, tal característica poderá ser diluída em dez episódios. Veremos.

Diferente de outras séries que apenas eram episódios desmembrados do material bruto do longa, a série “Hebe” abarca outra proposta. O filme é uma avant-première. Um convite ao telespectador. Duas atrizes interpretam Hebe Camargo. Andrea Beltrão, que não foi um nome óbvio na escalação, cumpre com competência a difícil missão de interpretar a ícone da TV brasileira. É a sua Hebe.

E agora na série desponta Valentina Herszage, atriz que interpreta a fase jovem de Hebe. Uma verdadeira “gracinha”, como dizia a apresentadora. Chamou a atenção já no segundo episódio exibido na última quinta-feira (06/08). A trama explorou as origens humildes da estrela e sua família, incluindo o seu pai Fêgo (Ângelo Antônio).

A série criada e escrita por Carolina Kotscho, com direção artística de Maurício Farias e direção de Maria Clara Abreu, desponta como um dos destaques da programação da TV brasileira neste ano tão difícil.

Fabio Maksymczuk

7 comentários:

  1. Boa tarde Fábio uma excelente mini-série e grande homem para Hebe Camargo. Na minha opinião nunca houve uma apresentadora igual a ela não Televisão. Quanto a Nova Friburgo breve postarei mais coisas sobre a cidade. Tenho parentes no centro e no Distrito de Lumiar. No verão para quem deseja fugir do calor do Rio vale muito a pena. Quem gosta do frio do inverno vale a pena. Já peguei 10° e quase congelei. Na parte mais alta na divisa com Cachoeiras de Macacu faz mais frio ainda.

    ResponderExcluir
  2. Fazer filme sobre Hebe enquanto não permitiram que ela entrasse na Globo quando viva é a exploração máxima de interesses inconfessáveis, como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fábio! Entro no teu blog e vejo que estamos com o mesmo tema. Gostei muito da série e concordo que não foi nada óbvia a escalação de Andrea Beltrão. Ela cumpre muito bem o papel. Abraço!
    www.cascudeando.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi o filme, só a série.
    Todas as cenas do filme estão na série ou o filme é outra obra?

    ResponderExcluir