Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

SBT entra em abstinência sem Chaves


Olá, internautas

Uma notícia agitou os chavesmaníacos na última semana. Diante de um imbróglio jurídico entre a Televisa e familiares de Roberto Gómez Bolaños, Chaves e Chapolin não poderão ser mais exibidos no SBT.

Os personagens criados por Bolaños pertencem ao DNA da emissora de Silvio Santos. Diversas gerações de telespectadores acompanharam as peripécias de Chavinho e sua turma, além do Polegar Vermelho.

Na realidade, Chaves funcionava como um “remédio” para curar os baixos índices de audiência conquistados pelo canal. O SBT tornou-se “dependente televisivo” da série mexicana durante esses 36 anos.  Por isso mesmo, como qualquer dependente, tentou sair do vício.

Nos últimos anos, Chapolin mal dava o ar de sua graça. Chaves, em doses homeopáticas, ocupava faixas periféricas, exceto justamente nesta última semana quando Silvio Santos teve que recorrer à série para ressuscitar a faixa vespertina.

Agora, sem o curinga, o SBT poderá entrar em severa abstinência. Chaves deixa vestígios na memória afetiva de milhões de brasileiros. Faz parte da história da televisão brasileira. Até breve.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Os herdeiros querem vender parece que pra netflix mais e quem não tem grana ..crianças e etc..triste

    ResponderExcluir
  2. O cara nasce gênio, rala, cria, faz milhões de pessoas rirem e depois da morte dele (e de alguns parceiros), vem aqueles que só querem ganhar grana pra estragar tudo.

    A gente só não sabe ainda quem tá certo nessa história. Será que a Televisa é a vilã nisso tudo ou será que os filhos do Roberto Bolanos tão querendo faturar mais do que deviam? Difícil.. Espero que isso não atrapalhe o belíssimo legado do programa..😔


    Ia ser bom se ele fosse pra Netflix... Mais também p/ o SBT, que é o lar dele.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio, tudo bem? SBT sem Chaves sempre foi algo inimaginável. Emissora não tem mais seu "curinga", e isso fará falta, ainda mais neste tempo de produções paralisadas. Li no Notícias da TV que o Grupo Chespirito quer modernizar os personagens e fazer novos programas, para conquistar uma nova geração de fãs. Se for isso mesmo, Chaves como conhecemos não volta mais. Só quem gravou e guardou os episódios clássicos é que será feliz, rs! Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir