Páginas

domingo, 16 de agosto de 2020

Record TV abre novo capítulo da guerra midiática


Olá, internautas

A Record TV abriu mais um capítulo da guerra midiática contra o Grupo Globo. O “Jornal da Record” cede um bom espaço de seu noticiário para as acusações que recaem no colo dos herdeiros da família Marinho.

Neste sábado (15/08), os apresentadores Luiz Fara Monteiro e Patricia Costa destacaram a delação de Dario Messer. “De acordo com a denúncia apresentada pela revista Veja, o doleiro disse em delação premiada que fazia entregas em dinheiro vivo na sede da TV Globo, no bairro do Jardim Botânico, no Rio. Os pacotes eram levados de duas a três vezes por mês. As quantias, segundo Messer, variavam entre 50 mil e 300 mil dólares. O doleiro confirmou também que o dinheiro era destinado aos irmãos Roberto Irineu e João Roberto Marinho. Dario Messer é investigado pela Lava Jato acusado de lavar dinheiro para empresários e políticos envolvidos em corrupção”.

A matéria também ressaltou ligações do doleiro com outros executivos do Grupo Globo, como José Aleixo que já foi diretor financeiro da emissora e assessor da vice-presidência da empresa. O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a oportunidade para cutucar. “Aguardando para o Fantástico de amanhã”, frisou em uma postagem no Facebook com o vídeo “Bolsonaro ‘calcula’ fortuna que teria sido entregue aos donos da rede Globo pelo ‘doleiro dos doleiros’”.

Até aqui, nenhum telejornal da emissora platinada abordou tal assunto. Por isso, é fundamental acompanhar diferentes telejornais, jornais impressos e on-line, além de outros veículos de informação para ampliarmos a nossa visão sobre os assuntos que mexem com a sociedade.

Fabio Maksymczuk

5 comentários:

  1. Mas afinal o dinheiro era pra que? Favorecimento em reportagem

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde faço da pergunta do Miguel a minha. Antes a Globo atacava a Universal. Agora inverteu as acusações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se era algo pra favorecer a imagem de políticos.o Sérgio Cabral era louvado quando invadiram o complexo do alemão. ..ótima polícia upps teriam resolvido a violência. ..depois foi pro buraco

      Excluir
    2. Luiz, recursos não contabilizados, de acordo com a reportagem

      Excluir