Páginas

sábado, 29 de agosto de 2020

TV Cultura cria gambiarra em "Talentos"


Olá, internautas

A TV Cultura já estreou a segunda temporada de “Talentos”. O talent show apresentado por Jarbas Homem de Mello ganha um bom horário na programação da emissora da Fundação Padre Anchieta: aos sábados, a partir das 20 horas. A disputa reúne candidatos que cantam, dançam e atuam. O programa consagrará o “grande nome do teatro musical brasileiro da atualidade”.

A atração conta com 1 hora e 15 minutos de duração. Quatro candidatos se apresentam ao júri. Além disso, “Talentos” conta com duas apresentações musicais. Uma do próprio Jarbas que é ícone do teatro musical no Brasil e outra de algum jurado.

Nesta segunda temporada, a TV Cultura criou uma gambiarra para a gravação do talent show. Ao invés dos candidatos se apresentarem no palco do programa com os jurados presentes, eles gravam o número musical que recebe avaliação por um telão. Isso se deve aos protocolos de segurança da saúde da OMS diante do novo Coronavírus.

Evidentemente, há uma diferença entre acompanhar uma apresentação no palco e por vídeo. Os candidatos que vêm do teatro musical propriamente dito deverão se adaptar à linguagem televisiva para melhor êxito no julgamento. Quem tem empatia com a câmera, ganha vantagem na “forçada” reformulação.

Neste sábado (29/08), o júri contou com a presença de Tiago Abravanel e Diego Montez. Um fato curioso chamou a atenção no julgamento. Dentre os quatro desafiantes, dois passam direto para a semifinal. O terceiro colocado vai para a repescagem. Nesta edição, dois rapazes empataram em terceiro.

Diante do dilema, o júri teve que decidir qual dos dois seguiria para a fase da “nova chance”. Eis que Montez ressaltou que descartaria as suas próprias notas e classificou o candidato com a menor nota de acordo com sua avaliação original. Estranhíssimo.

É louvável que a TV Cultura invista em produções próprias, especialmente neste momento delicado da pandemia. “Talentos” possui um bom ritmo, boa apresentação e candidatos expressivos. É uma boa opção ao telespectador.

Fabio Maksymczuk

5 comentários:

  1. Esse tipo de programa só tem valor se os talentos forem aproveitados em outros canais e apresentações. Mas a política implantada pela Globo de boicotar outras emissoras e seus funcionários menosprezar tudo que não tenha saído deles, acaba desperdiçando esse pessoal cheio de esperanças e sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fábio!
    Programas que enriquecem nossas vidas são bem vindos, ainda mais nestes tempos que não podemos ir ao teatro, cinema, entre outros.
    Gosto muito da TV Cultura!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir