Páginas

sábado, 26 de setembro de 2020

Reprise precoce compromete "A Força do Querer"

Olá, internautas

Nesta semana, “A Força do Querer” retornou à programação da TV Globo. A emissora platinada apostou na novela de Gloria Perez para suceder “Fina Estampa” que novamente cumpriu sua missão nos índices de audiência.

Apesar de ter sido uma das melhores produções desta década, a TV Globo errou na escolha da reprise. “A Força do Querer” praticamente mal saiu do imaginário popular. As tramas de Bibi Perigosa (Juliana Paes), Jeiza (Paolla Oliveira), Ritinha (Isis Valverde), Zeca (Marco Pigossi) e Ivana (Carol Duarte) permanecem bem vivas na memória afetiva do telespectador.

E isso já se reflete no IBOPE da trama. “A Força do Querer” enfrenta dificuldades de permanecer na casa dos 30 pontos. O público ainda não sente saudades de acompanhar novamente a história. E para piorar a situação, é exatamente o mesmo telespectador da faixa horária.  O mesmo já tinha ocorrido com Novo Mundo no horário das seis.

A TV Globo deveria ter escolhido uma novela anterior a 2015 (no mínimo). Muitos questionam a qualidade de imagem de tramas mais antigas. Porém, “Laços de Família” e “Por Amor” alcançaram índices muito significativos no “Vale a Pena Ver de Novo”. E são tramas de 2000 para trás.

Mesmo sendo uma novela soturna, “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, poderia ter sido a escolhida. “Caminho das Índias”, da própria Gloria Perez, teria sido uma opção mais interessante.

“A Força do Querer” é uma reprise precoce.

Fabio Maksymczuk

8 comentários:

  1. Oi Fábio.
    Concordo com você A Força do Querer é muito recente me lembro dela bem.
    Se fosse pra tentar manter a audiência
    Porquê não colocar A Favorita.
    Ou até mesmo novelas um pouco regulares ao meu ver como:Duas Caras, Passione ou Amor a Vida.
    Acho que vai acontecer o mesmo efeito com Novo Mundo... audiência baixa.

    ResponderExcluir
  2. A favorita era super pedida ...até imperio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fábio! Também concordo que a novela é muito recente para reprise. Havia outras opções. Abraço!
    www.cascudeando.com

    ResponderExcluir
  4. Essa fase da Ritinha é chata, quando entrar a parte do RB e do Sabiá eu volto a assitir a Globp nesse horário...
    Ainda bem que a audiência tá caindo, propiciando uma entrega em baixa para Amor de Mãe que, muito provavelmente não terá fôlego pra aguentar o tranco - após 1 ano de corona, quem é que vai querer assistir uma novela falando sobre vírus, ainda mais que certamente o careca fará o papel do presidente, dizendo "gripezinha", "e daí", "não sou coveiro" e outros.

    ResponderExcluir