Páginas

domingo, 6 de setembro de 2020

TV Globo acerta em reprise de "Toma Lá Dá Cá"


Olá, internautas

Diante da pandemia do novo Coronavírus, a TV brasileira tem se sustentado, basicamente, com reprises. E uma delas chama a atenção do telespectador. Após o “Jornal Hoje” nas tardes dos sábados, a TV Globo resgatou a hilariante “Toma Lá Dá Cá”, seriado de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa com núcleo de Roberto Talma.

A série é uma comédia de costumes. Mostrava as peripécias dos personagens no condomínio Jambalaya Ocean Drive. A produção contextualizava com o crescimento da classe média no Brasil.

A emissora platinada, neste momento, exibe episódios da primeira temporada. Nesta fase, ganham amplo destaque Bozena, interpretada magistralmente por Alessandra Maestrini (lá em Pato Branco...), Copélia, vivida por Arlete Salles, e Dona Álvara, a síndica do condomínio, encarnada por Stela Miranda.

George Sauma ganhou sua primeira oportunidade, de fato, na televisão em “Toma Lá Dá Cá”. Ele interpreta o jovem Tatalo, filho de Mario Jorge (Miguel Falabella) e Rita (Marisa Orth). É um dos melhores nomes desta geração no humor.  

A TV Globo exibe dois episódios por sábado. Porém, o último sempre é dilacerado para encaixar na grade de programação. Fica com cerca de 20 a 25 minutos de arte. O outro episódio ganha 40 minutos. Uma pena.

“Toma Lá Dá Cá” rende boas risadas neste momento que atravessamos. Um acerto.

Fabio Maksymczuk

7 comentários:

  1. Foi último seriado de humor engraçado mesmo nesse estilo sitcom após diarista....

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Fábio. "Toma Lá Dá Cá" nos dá ótima risada. Mais concordo com o Miguel, A Diarista também cairia bem. Saudades da Solineuza com a EXCELENTE Dira Paes.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fábio!
    Por isso que deixou de passar no Viva.
    Belo acerto, um ótimo seriado!

    Beijinhos

    ResponderExcluir