Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

LUTO - Vanusa, descanse em paz

 

Olá, internautas

Nesta madrugada de domingo (08/11), Vanusa faleceu aos 73 anos por insuficiência respiratória. Soube de tal fato pela Rádio CBN. A artista enfrentava problemas de saúde há mais de 10 anos.

O primeiro indício ocorreu no fatídico episódio do Hino Nacional. Na época, comentamos no antigo espaço do UOL sobre o desrespeito com a artista. “Programas de rádio e televisão tiraram sarro do episódio. O “Pânico na TV” até editou as imagens com uma foto de Fernando Vannucci que recentemente também passou pelo mesmo problema. Diferentes atrações foram às ruas para colher as “piores” interpretações do Hino. Ratinho, em tom jocoso, questionou qual seria o problema da mulher ter bebido antes”, relatei. “Muitos programas não respeitaram a loira. Perderam a mão. Com todo o rebuliço, Vanusa voltou a aparecer na mídia e, quem sabe, vai fazer do limão uma limonada”, conclui.

Logo depois, Vanusa protagonizou uma campanha publicitária, após ter enfrentado sérios problemas em sua saúde mental que já sinalizava a síndrome de Alzheimer/demência.

E o mesmo enxovalhamento sofrido pela cantora agora aparece sobre os filhos Rafael Vannucci, Aretha Marcos e Amanda Marcos. O “tribunal da internet” xinga os três herdeiros por terem “deixado” a mãe em um “asilo”. Infelizmente, parte da nossa sociedade está doente. Rancorosa. Desrespeitam a dor alheia. Minha solidariedade.

Vanusa é muito maior que a “cantora do Hino Nacional”. Ela é intérprete da primeira trilha sonora do Fantástico. Protagonizou até novela, Cinderela 77, ao lado do príncipe Ronnie Von na TV Tupi.

Suas canções, de cinco décadas atrás, permanecem até hoje na boca do povo. “Manhãs de setembro” é um hino do cancioneiro popular. Vanusa, na realidade, é a verdadeira vencedora da Casa dos Artistas 2. Rafael Vannucci ganhou o voto após ter revelado que com o prêmio compraria a casa para a sua mãe

A primeira peça de teatro que assisti e fiquei encantado foi exatamente com Vanusa. 1996. Lá no Hospital Santa Catarina - Avenida Paulista. Mulher que reverberava energia no palco. Sempre ficará na minha memória afetiva.

Vanusa, descanse em paz. Minhas condolências a amigos, familiares e fãs.

Fabio Maksymczuk

5 comentários:

  1. Boa tarde Fábio. Parabéns pela linda homenagem a cantora Vanusa. Mais uma bela voz que nos deixou.

    ResponderExcluir
  2. Semana passada prestei uma homenagem à ela em outro blog que tenho, o TV em Brasília e relembrei a sua curta carreira de atriz quando relembrei a novela da Tupi Cinderela 77.

    ResponderExcluir
  3. Como um sinal de gratidão por como meu filho foi salvo do autismo, decidi estender a mão para aqueles que ainda sofrem com isso. Meu filho sofreu de autismo em 2017 e foi muito difícil e doloroso para mim porque ele era tudo para mim e os sintomas eram terrível, ele sempre teve dificuldade com a comunicação, e ele sempre se queixaram de contato visual pobre. Tentamos várias terapias prescritas por nosso neurologista, mas nenhuma conseguiu curá-lo. Procurei a cura e vi um testemunho de alguém que estava curado e de tantos outros com problemas corporais semelhantes, e ele deixou o contato do médico que tinha a cura para o autismo. Eu nunca imaginei que o autismo tivesse uma cura natural, não até que eu o contatei, e ele me garantiu que meu filho ficará bem. Eu recebi o remédio fitoterápico que ele recomendou e meu filho usou e em um mês ele estava totalmente bem, mesmo até o momento ele está tão cheio de vida. O autismo tem uma cura e é um medicamento fitoterápico do Dr. James, entre em contato com o médico para obter mais informações sobre outras doenças como DOENÇAS DE ALZHEIMER, DIABETES, DOENÇA BIPOLAR, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES, Hepatite A, B, C. FEBRE, EPILEPSIA , MENINGITE, ESQUIZOFRENIA DENGUE, PRÓSTATA, TIREOIDE, BACTÉRIA, MALÁRIA, AMPLIAÇÃO DE PAU E MAMA, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, DOENÇA DE LATÓRIO, DOR RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOR DE LATÓRIA, EPÔNICA DE RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOENÇA DE LATÓRIA, DOR DE CRÂNIO, DOR DE CRONATO. AVC, LESÃO DA MEDULA ESPINAL, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR NAS COSTAS Sobre como obter seus medicamentos, contate-o em seu e-mail em .... Greatcureman@gmail.com ...... para mais informações, entre em contato com ele. ... Drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir