Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2021

Reprises evidenciam repetição de atores e atrizes na TV Globo

 

Olá, internautas

Com o recrudescimento da pandemia do novo Coronavírus, as reprises continuam a dominar a faixa das telenovelas da TV Globo em 2021. Um grande bloco do “Vale a Pena Ver de Novo”.

Com o retorno das tramas, a repetição de atores e atrizes ficou ainda mais perceptível no vídeo. Na faixa mais nobre da TV brasileira, Lilia Cabral aparecerá em três produções quase que consecutivamente (interrompida brevemente pela temporada final de Amor de Mãe). Protagonizou “Fina Estampa” com a marcante “Pereirão”, viveu Silvana em “A Força do Querer” e retornará na pele de Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque em “Império”.

O mesmo fenômeno ocorre com Rafael Cardoso que aparecerá em quatro faixas horárias. O ator protagoniza, atualmente, “A Vida da Gente” com Rodrigo, ressurgirá como Renzo na inédita “Salve-se Quem Puder” e voltará como Vicente em “Império” e Jorgito em "Ti Ti Ti". Vale a Pena Ver de Novo, novelas das seis, das sete e das nove.

Juliana Paes, há pouco tempo, estava em “Totalmente Demais” e apareceu agora em “A Força do Querer”. Isis Valverde estava na novela da Gloria Perez, “emendou” com a inédita “Amor de Mãe” e ressurgirá na reprise de “Ti Ti Ti”. Caio Castro estava em “Fina Estampa” e “Novo Mundo”. Também aparecerá em “Ti Ti Ti”. E assim por diante.

Autores, diretores e produtores de elenco apostam nos mesmos rostos em diferentes faixas horárias. Não há uma espécie de “plano de carreira” que diversifique o elenco como um todo. Os protagonistas continuam como protagonistas. E os coadjuvantes permanecem como coadjuvantes. E há centenas (quiçá, milhares) de atores e atrizes talentosos desperdiçados. Diante de tal quadro, muitos desistem da profissão. Para reflexão.

Fabio Maksymczuk

8 comentários:

  1. Rafael Cardoso também está em Ti Ti Ti

    ResponderExcluir
  2. Verdade podiam escalar egressos da malhacao nas novelaa das seia coml a nathalia dill..uma que foi figurante em uma trama ressurge na outra

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio, tudo bem? Ótimo comentário, concordo com você. E como disse o outro comentarista, na verdade Rafael Cardoso estará em quatro horários, já que também está em Ti Ti Ti. Ainda bem que ele nunca fez Malhação, senão seria capaz de estar em cinco horários... rs! Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir