Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2021

TV Globo acerta com reprise de "A Vida da Gente"

 

Festa de lançamento da novela em São Paulo

Olá, internautas

Uma demanda deste espaço foi atendida pela TV Globo. Nesta segunda-feira (01/03), “A Vida da Gente” retornou à programação da emissora. A pandemia do novo Coronavírus continua a afetar as produções do canal platinado. Uma nova reprise na faixa das seis se fez necessário. E acertaram na decisão.

“A Vida da Gente”, assinada por Licia Manzo com direção geral de Jayme Monjardim e Fabricio Mamberti, é uma das melhores produções da década passada. E sou pé quente. Como ocorreu com Flor do Caribe, também estive na festa de lançamento da novela das seis protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso. Nesta festividade, tive a oportunidade de conhecer a atriz Nicette Bruno que nos deixou há pouco tempo. Muito acessível e simpática com todos.

Saudades de uma aglomeração... Festa da novela

Foi a primeira vez que acompanhei todo o “circo midiático” formado ao redor dos atores e atrizes da TV Globo. Algumas repórteres “babavam” durante as entrevistas com Thiago Lacerda que, de fato, é um galã. Também recordo de um ator (do terceiro escalão, na época) que entrou na festa como se fosse uma celebridade mundial. O mesmo aconteceu com uma atriz veterana (atualmente fora da mídia). Ranço instalado até hoje.

Em 2011, comentei no nosso antigo espaço do UOL sobre o primeiro capítulo que lembrava as obras de Manoel Carlos, inclusive pela direção de Jayme Monjardim, responsável por Páginas da Vida e Viver a Vida.  

“O primeiro capítulo explorou o romance entre Ana e Rodrigo. Belas cenas de romantismo foram ao ar. Sempre é agradável ver uma pessoa declarar “eu te amo” e acompanhar o clima de ”o amor está no ar”. Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso funcionaram muito bem no vídeo. A direção acertou na escolha dos atores”, ressaltei na época. E continuo com a mesma percepção 10 anos depois.

Número musical de Tania Mara na festa
   

“É válida a iniciativa de apresentar histórias fora do eixo Rio-São Paulo (sempre defendi isso aqui no blog). Gramado é uma belíssima cidade que há tempos merecia uma atenção especial da teledramaturgia brasileira. A direção acertou ao fugir do sotaque gaúcho das personagens. Perigo desnecessário que poderia comprometer toda a novela”, frisei na minha primeira análise da obra.

A reprise de “A Vida da Gente” deverá envolver o público que não acompanhou dez anos atrás e emocionar novamente os telespectadores que já assistiram à história de Ana, Rodrigo e Manuela.

Fabio Maksymczuk

5 comentários:

  1. eu fiquei muito feliz, só tinha visto o começo. agora quero ver inteira. espero que não reduzam muito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Rever uma novela ou filme que gostamos é ótimo. Sempre encontramos algo que não foi notado antes. E, conhecer os artistas, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa novela. Texto excelente e coerente.

    ResponderExcluir