Páginas

sábado, 3 de abril de 2021

Band acerta em iniciativa durante pandemia


Olá, internautas

No último domingo (28/03), “Domingo Espetacular” exibiu uma reportagem interessante de Roberto Cabrini sobre a queda acentuada de doações de alimentos, aos mais necessitados, durante a segunda onda da pandemia da Covid-19 que desola o nosso País.  O jornalista desbravou o descalabro que ocorre nas grandes comunidades de São Paulo, Heliópolis e Paraisópolis.

Durante o ‘Brasil Urgente”, diariamente, José Luiz Datena também apresenta as dificuldades encontradas pelas famílias brasileiras, diante do aumento acelerado dos preços dos produtos que compõem a cesta básica atrelado à redução do auxílio emergencial. O apresentador esmiúça o mesmo panorama traçado por Cabrini na Record. Caco Barcellos também focou o mesmo dilema em uma edição recente do “Profissão Repórter”.

Para ajudar a amenizar tal situação, Datena promove a campanha “Band Abraço” dentro do seu noticiário, principalmente aos sábados. O aprsentador já ajudou a arrecadar mais de 20 milhões de reais em uma semana para combater a fome de milhões de brasileiros. A verba é direcionada às ONGs Mães da Favela da Central Única de Favelas (CUFA), Geraldo Falcões e Amigos do Bem. Neste sábado (03/04), a mensagem “A Band une forças para levar comida pelo Brasil” estourou na tela.

O Carrefour Brasil, através do seu presidente Stephane Engelhard, já doou mais de R$ 6,5 milhões. Datena para comemorar o feito até soltou a voz ao cantar “Você vai gostar” em homenagem a Sérgio Reis.

Neste momento difícil que o País atravessa, deveria ocorrer a proclamada “união nacional”. Todas as emissoras (Globo, Record e SBT, principalmente) deveriam reunir seus esforços para a promoção de campanhas beneficentes em prol dos brasileiros. O Grupo Bandeirantes apresenta a sua responsabilidade social. Congratulações.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário