Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2021

Guerra midiática surge em reestreia de Geraldo Luis no "Balanço Geral"

 

Olá, internautas

Nesta semana, Geraldo Luis retornou à programação da Record TV. Após ter contraído Covid-19 durante a sua passagem no “A Noite É Nossa”, programa malsucedido, agora o apresentador retorna ao “Balanço Geral Manhã”.

O comunicador comanda o noticiário matinal das 6 horas às 8h30. O desafio é alavancar a audiência de toda a faixa horária. Geraldo ganhou a companhia do comentarista de segurança pública, Diógenes Lucca. É um formato que se repete no “Balanço Geral SP” com Reinaldo Gottino e Renato Lombardi, além do “Cidade Alerta” com Luiz Bacci e Percival de Souza. O anão Marquinhos e um “galo virtual” também surgem na atração.

Logo no despertar do telespectador, Geraldo apresenta uma sucessão de notícias do mundo do crime, prioritariamente. O frescor matinal é deixado de lado. Nesta terça (08/06), o apresentador noticiou uma quadrilha armada que invadiu agências bancárias no interior, um falso sequestro que provocou o infarto e, posteriormente, a morte do pai da falsa vítima, uma moça que morreu queimada após a explosão de lança-perfumes, um empresário fuzilado em Guarulhos e um rapaz espancado até a morte em Curitiba.

Uma das principais reportagens reacendeu a guerra midiática entre Record TV e TV Globo. Uma moradora de Belo Horizonte, que tentou entrar no "BBB21", acusa um produtor do “Big Brother Brasil” por assédio sexual. Em mensagens trocadas, ele solicita presente e nudes da mulher que é casada. Geraldo Luis enfatizou que é um falso produtor, mas a reportagem induziu que era um produtor real que está sendo investigado pela Justiça. Há ainda outro profissional do reality também envolvido na denúncia. 

Um dos poucos momentos de descontração aparece no quadro “Café do Famoso”. O cantor Amado Batista mostrou como faz o seu desjejum. Além disso, matérias que remetem ao extinto “Domingo Show” também aparecem. Geraldo ajudou um menino que foi enganado pelas ruas de São Paulo com uma nota falsa de 100 reais, após vender suas trufas. O apresentador presenteou o garoto com um lote de guloseimas no valor de mil reais.

Geraldo ainda entrevistou o filho de Asa Branca. Ele foi preso, após ter sido pego em flagrante ao transportar meio tonelada de maconha. O rapaz se diz inocente. Segundo o herdeiro do locutor, ele acreditava que transportava abacaxis do Paraguai.  

O momento “rádio na TV” ganha espaço com o jornalista Marcos Leandro que narra, em off, as reportagens e conversa com Geraldo. Ideia interessante.

“Balanço Geral Manhã” precisa ganhar uma identidade própria e não se tornar uma sucursal matinal do “Cidade Alerta”. Muitos assuntos abordados no noticiário surgem, logo em seguida, no “Fala Brasil”. Cada telejornal deveria exibir notícias próprias. Geraldo Luis é um legítimo comunicador. A sua persona deveria marcar a atração.

Fabio Maksymczuk

4 comentários: