Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2022

RedeTV! permanece em erros com "Bom Dia Você"

 

Olá, internautas

Nesta segunda-feira (02/05), a RedeTV! reformulou a programação matinal. A emissora do ponto de exclamação estreou “Bom Dia Você” com Aline Prado e Eri Johnson. É uma revista eletrônica tradicional com quadro de culinária, noticiário futebolístico, reportagem em show musical e fofocas. Neste primeiro programa, familiares do elenco encaminharam mensagens de felicitações.

Nos índices prévios de audiência, a atração oscilou entre 0,0 a 0,2 ponto. Péssimo patamar para uma rede de abrangência nacional. “Bom Dia Você” é mais um indício que a emissora enfrenta um sério problema de direção.

Depois da tentativa de transformar o ator Julio Rocha em apresentador do “TV Fama”, tentar transformar Gretchen, a rainha do rebolado dos anos 80, em uma das comandantes do “Encrenca”, agora a RedeTV! escala o ator Eri Johnson para liderar uma revista eletrônica matinal com duas horas de duração. Qual é a lógica? Não sabemos.

As peças continuam fora do lugar na emissora de Dallevo e Carvalho. Depois do humorista Marcelo Zangrandi apresentar o “TV Fama”, chegou a vez de Guilherme Pallesi comandar o noticiário do mundo das celebridades no “Bom Dia Você”. Guipa tem a sua imagem atrelada ao universo esportivo, especialmente do futebol. Qual é a lógica? Não sabemos.

Na realidade, a RedeTV! deveria funcionar como um celeiro de novos comunicadores. Garimpar apresentadores natos que estão escondidos pelo Brasil afora para as suas atrações. Além disso, a emissora deveria oferecer uma opção diferente das “coirmãs” na programação matinal.

Por que não transformar o “Bom Dia Você” em um espaço produzido e comandado por profissionais negros com pautas direcionadas a esse universo?  Seria algo diferente e “inovador”. Aline Prado, que já demonstrou boa desenvoltura à frente das câmeras, poderia liderar essa atração que traria mais representatividade na TV brasileira. Seria um marco.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Não teve uma mudança boa que a Rede TV fez, nesses ultimos tempos. O pessoal por lá não entende nada de TV. Não é a toa, que a emissora está neste estado lastimável.

    ResponderExcluir