Páginas

domingo, 24 de julho de 2022

"Pipoca da Ivete" recicla velhas gincanas do SBT

 

Olá, internautas

Neste domingo (24/07), a TV Globo estreou “Pipoca da Ivete”. O novo dominical surge após o encerramento do “The Voice Kids”, talent show já exaurido na grade de programação da emissora platinada.

Ivete Sangalo agora comanda a atração que reúne velhos ingredientes de outros programas de auditório, mais precisamente do SBT. Aliás, igual ao que acontece com o “Caldeirão com Mion”.

O programa é estruturado em três bases. A primeira é uma disputa entre famílias, o que remete ao “Tamanho Família”, de Marcio Garcia, que também ocupava os domingos do canal. Tadeu Schmidt enfrentou Ivete em velhas gincanas. Cada um representou uma família. Uma, composta por um casal homoafetivo. A outra, formada por afrodescendentes. O apresentador do “BBB” fez uma boa participação. Entrou no clima.

Os familiares tinham que passar dicas de uma “palavra secreta” para Ivete e Schmidt adivinharem. Estilo “Mega Senha”, da RedeTV!. Em outro momento, os desafiantes tinham que pegar um objeto e emitir sons para que o outro acertasse o “enigma”. Quadro que lembra outros já apresentados por Gugu Liberato. Adivinhar nomes de famosos com dicas também integrou essa parte do dominical. É necessário equilibrar a pontuação nas brincadeiras. A terceira prova vale muitos pontos em comparação a outras anteriores.

O segundo pilar aparece com a disputa entre duas cantoras. É o “Iveteokê”. A atração encontra os (as) candidatos (as) pelas ruas e traz para o palco da TV Globo. Em seguida, o público, com pompons, escolhe o (a) melhor. DNA de Silvio Santos detectado com sucesso.

Já o terceiro pilar aparece em uma disputa entre famosos. Nesta estreia, Regina Casé, Jonathan Azevedo, Paolla Oliveira e Diogo Nogueira encararam os desafios propostos por Ivete. As atrizes tiveram que encenar uma cena clássica da novela Tieta. Quadro que lembra o exibido por Gugu Liberato, nos anos 90, com o seu “Domingo Legal”.

Jonathan e Diogo enfrentaram o desafio do biscoito no rosto. Eles tinham que, com movimentos, descê-lo da testa até a boca. Sem o auxílio das mãos. Nenhum conseguiu. Velho quadro, também de Gugu Liberato, exibido há mais de 25 anos.

“Pipoca da Ivete” passou a imagem de ser do SBT, só que com a estrutura e elenco da TV Globo. É um programa que faz questão de não reinventar a roda. O carisma de Ivete Sangalo tende a ser o grande diferencial da nova aposta da TV Globo. Para isso, ela precisa se libertar de amarras e ser mais livre na apresentação. A conferir.

Fabio Maksymczuk 

3 comentários:

  1. Gugu nunca teve quadro de recriar cenas de novela, isso era do Faustão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridão, até "atores mirins" protagonizavam esse quadro no Gugu....

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir