Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Cansaço aparece em estreia do "Ilha Record 2"

 

Olá, internautas

Na última segunda-feira (18/07), a Record TV estreou a segunda temporada do “Ilha Record”. Desde o ano passado, a emissora emenda um reality atrás do outro. Power Couple Brasil, Ilha Record e A Fazenda surgem na programação sem respiro algum.

Praticamente, o mesmo roteiro permeia as três atrações ambientadas em uma mansão, ilha e “ambiente rural”. O cansaço já apareceu logo nestes primeiros episódios da “Ilha Record”.

Caique Aguiar, que carrega uma expressiva taxa de rejeição por sua participação em “A Fazenda 10”, surgiu, neste início, como um dos protagonistas. O modelo já bradou que se considera “forte”. O comportamento de “líder/jogador” (entre aspas) fortalece ainda mais o ranço por parte do público.

O elenco é o mais fraco da história dos realities da Record TV no quesito “famosos”. Consequência direta da produção em ritmo industrial das atrações do gênero na emissora. Não há material humano para tantas edições.

Além de Caique, podem ser considerados conhecidos do público da TV aberta: Solange Gomes (vinda prematuramente de “A Fazenda 13” exibida há cerca de sete meses), Aline Dahlen (do BBB14) e Raphael Sander (ex-Dancing Brasil e ator das novelas da Record TV).

O humorista Bruno Sutter também aparece na lembrança do telespectador pela dupla Hermes e Renato, dos tempos da MTV Brasil. Nestes primeiros “capítulos”, Sutter desejou promover o “entretenimento da família brasileira”. Há ainda o ex-chiquitito Kaik Pereira e a ex-panicat Whendy Tavares. 

O restante do elenco reúne ex-esposa de jogador, ex-jogador sem grandes feitos no futebol, ex-De Férias com o Ex (sempre presente nos realities da Record TV), influenciadores digitais e afins. Fábio Braz, Jaciara Dias, Kaio Viana, Flavio Nakagima, Ste Viegas e Vitória Bellato  integram a segunda temporada do “Ilha Record”. Dificilmente, essa turma despertará interesse do telespectador para acompanhar o reality.

Mariana Rios sucede Sabrina Sato na apresentação. A atriz e cantora não é uma apresentadora nata. Por isso mesmo, nestes primeiros episódios, transmitiu insegurança e artificialidade no vídeo.

“Ilha Record 2” estreia sem grandes expectativas. Agora, é acompanhar se as peças do elenco se encaixam e ofereçam um bom conteúdo ao público.

Fabio Maksymczuk  

3 comentários:

  1. Honestamente achei chato esse programa desde o ano passado provas,caverna/exílio, participantes repetitivos,enfim culpa da Record início do ano janeiro Bbb depois Power couple(dois realities de confinamento) ai vem mais um cansa o público , guardando/poupando minhas energias para a Fazenda 14 que espero que seja melhor do que a do ano passado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de descobrir quem são os dois finalistas dessa joça,agora que eu não perca meu tempo vendo a essa programinha fulero,que bom assim poupo minhas energias para a fazenda 14 carelli me surpreenda,por favor.

      Excluir
    2. Gostei bastante da edição do ano passado.

      Excluir