Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Grupo Jovem Pan entra em luto com morte de Seu Tuta

 

Olá, internautas

Nesta segunda-feira (04/11), o fundador da rádio Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, mais conhecido como Seu Tuta, morreu aos 93 anos. O grupo de comunicação entrou em luto. A TV Jovem Pan News lidera, desde a tarde, uma cobertura em homenagem ao patrono.

Evandro Cini, Thiago Uberreich e, posteriormente, Daniel Caniato comandaram a cobertura que contou com diversos depoimentos. José Bonifacio de Oliveira Sobrinho, o Boni, revelou que se sente sozinho com as mortes recentes de Cid Moreira, Sergio Mendes e Washington Olivetto. Destacou que Seu Tuta tinha a maior preocupação com a qualidade, igual a ele. Relembrou a importância de Carvalho para a TV Record nos anos 60.

No estúdio, Wanderley Nogueira e Joseval Peixoto relembraram “causos” que aconteceram nos bastidores da rádio Jovem Pan. O ex-apresentador do Jornal da Manhã destacou o caráter pioneiro de Seu Tuta, como a primeira transmissão do carnaval do Rio de Janeiro para São Paulo, através das ondas radiofônicas, a programação especial na Sexta-Feira da Paixão e a criação da figura do comentarista esportivo.

Já Wanderley relembrou conversas e o legado do fundador da rádio Jovem Pan, como a criação do “No Pique da Pan” que ficou por 30 anos no ar e a preocupação que seu chefe teve com seu casamento, já que a atração seria diária no período noturno. Ainda ressaltou a importância do Jovem Pan Online que serviu como semente para a atual emissora de TV. Criação de Seu Tuta.

A cobertura do luto ainda contou com as participações do ex-governador de São Paulo, João Doria Jr, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que esteve presencialmente no estúdio, além dos críticos de TV, Flavio Ricco e José Armando Vannucci, Patrick Santos e Carioca que ficou visivelmente emocionado. Todos os funcionários e ex-funcionários ressaltaram a proximidade de Seu Tuta na redação da rádio.

Nos anos 90, principalmente, acompanhava com muita frequência as transmissões esportivas da rádio Jovem Pan AM. Minhas sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores do importante executivo que deixou sua marca na comunicação do Brasil.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário