Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2025

TV Brasil acerta em transmissão dos desfiles do Grupo de Acesso 2 no Carnaval de São Paulo

 

Olá, internautas

No último sábado (22/02), a TV Brasil iniciou a programação “Carnavais do Brasil 2025”. Em São Paulo, o canal transmitiu os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso 2 com Raízes do Samba, Imperatriz da Paulicéia, Unidos do Peruche, Torcida Jovem, Pérola Negra, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Primeira da Cidade Líder, Brinco da Marquesa e Camisa 12. Um dos destaques foi Wantuir, famoso intérprete de agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que liderou a Morro da Casa Verde.

A cobertura contou com a apresentação de Murilo Ribeiro (Muka) e Barbara Pereira com comentários de Carolina Grimião, Diego Araújo e Pedro Araújo. O maior acerto da transmissão foi o protagonismo dado às estrelas da noite: as escolas que desfilaram no Sambódromo do Anhembi.  

Como sempre ressaltamos neste espaço, o desfile é um grande show a céu aberto. Um musical genuinamente brasileiro que não deveria ser interrompido por falas aleatórias. O nosso velho mantra “Volta, Manchete” permanece vivíssimo. A emissora da família Bloch ainda é referência na cobertura. O mesmo não se pode dizer da TV Globo que entope a transmissão com narradores e comentaristas.

Na TV Brasil, o quinteto proferia seus comentários na entrada da escola até a aparição do mestre-sala e porta-bandeira e após a passagem do último carro alegórico. O samba e o desfile ganhavam, de fato, protagonismo. Sem nenhuma interferência. O telespectador ouvia claramente o “esquenta”, a bateria e o samba.

Além disso, Muka trouxe “alfinetadas” com os pontos destoantes das agremiações, como a comissão de frente da Morro da Casa Verde. Uma “pimenta” na transmissão (necessária, já que é uma disputa). Brinco da Marquesa, a mais fraca da noite, não passou batida nas análises do quinteto.  

A cobertura poderia ter ganhado um repórter in loco no Anhembi para acompanhar a movimentação das escolas. Morro da Casa Verde atrasou o seu desfile. O jornalista, em primeira mão, informaria sobre a causa do fato. Além disso, na tela (gerador de caracteres), poderia ter sido divulgado o nome de cada ala que formava o enredo da escola.

A TV Brasil iniciou bem a programação Carnavais do Brasil 2025.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário