Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Topa Tudo por Dinheiro ativa memória afetiva com Patricia Abravanel

 

Olá, internautas

A onda nostálgica dominou a programação do SBT. A comemoração de 44 anos serviu como justificativa para o resgate de atrações que integram a história da emissora, como o Porta dos Desesperados com Sergio Mallandro. A iniciativa contou com quatro episódios na faixa das 18 horas. Não alavancou os índices de audiência.

É válido destacar que o canal retomou também o Aqui Agora, já alvo de comentários neste espaço, o Casos de Família que retornou ao ar com Christina Rocha, além do Bom Dia & Cia, já discutido por aqui.

O clima nostálgico agora adentrou o domingo. Patricia Abravanel comanda agora a volta do Topa Tudo por Dinheiro, uma das atrações mais clássicas de Silvio Santos. Diversas brincadeiras ativam a memória afetiva do telespectador, como as clássicas do ovo no cabelo e do pote com algum mistério ‘tenebroso” quando a colega de auditório enfia a mão.  A interação com o auditório fica mais consolidada. Suas parceiras, como acontecia com Silvio Santos, surgem fantasiadas. Há até um concurso pala eleger a mais interessante, como ocorria nos anos 90.

Patricia ainda apresenta as trolagens no palco. As pegadinhas com os participantes (marido “pego” em um motel por uma equipe de reportagem) agora contextualizam o espírito das Câmeras Escondidas que vão ao ar logo em seguida. Sem o intervalo comercial que acontecia anteriormente.

Patricia já alcançou a almejada liderança com o Topa Tudo por Dinheiro. Além da nostalgia, a TV Globo também contribuiu com a errática edição do Estrela da Casa aos domingos.

Programa Silvio Santos é todo costurado com quadros que evocam a memória do fundador da emissora. Inicia com o Show de Calouros, passa pelo Qual é a Música, mensalmente revive o Porta da Esperança, já passou pelo Show do Milhão e agora adentra o Topa Tudo por Dinheiro. Patricia lidera todos os quadros com a sua própria personalidade e, em nenhum instante, copia o seu pai. As releituras ganham uma identidade própria. O público agradece em ritmo de festa.  

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário