Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Dúvida sobre meta marca Teleton 2025

 

Olá, internautas

O SBT promoveu mais uma edição do Teleton. A campanha beneficente em prol da AACD arrecadou mais de 37 milhões de reais. A meta era 35 milhões. Desde o início da maratona que atravessou sexta (07/11) e sábado (08/11), os apresentadores solicitaram o maior empenho dos telespectadores, já que a famosa tropa do cheque viria desfalcada.

Nos primeiros momentos, Eliana, que abriu a transmissão, pontuou que 2025 era um ano difícil. Patricia Abravanel e Celso Portiolli também apontaram o quadro pessimista. Isso contrasta com o quadro econômico oficialmente divulgado. A taxa de desemprego, em nosso país, aparece no menor nível da série histórica iniciada em 2012. A inflação revela-se em desaceleração, especialmente a dos alimentos que impacta diretamente o bolso do brasileiro.

No final da campanha, Patricia, visivelmente emocionada, comemorou as doações do público. Teria superado a expectativa. O prognóstico ecoado pelos comunicadores mais parecia condizente com o momento crítico de meados da década anterior.

Neste ano, ocorreu uma redução significativa na apresentação de histórias de crianças, jovens e familiares abraçados pela AACD. A maratona seguiu o formato dos anos anteriores. Shows musicais com o rodízio de apresentadores de diferentes emissoras.

Neste ano, Sonia Abrão não viu pela frente Felipeh Campos nem Cariúcha. Gabriel Cartolano fez questão de valorizar a presença da apresentadora. Pela primeira vez, Roberto Cabrini e sua filha Gaby Cabrini apareceram juntos em um programa televisivo. Na madrugada, a campanha não foi interrompida. Relembraram momentos marcantes das 28 edições.

Na reta final, Carlinhos Maia ficou por um período longo no palco. Teve a oportunidade de enaltecer a autenticidade de Pablo Marçal e afirmou que o “coach” deveria ter espaço na TV aberta. Patricia e Portiolli fizeram uma “pequena” pressão para o ex-candidato do PRTB a prefeito de São Paulo dobrar a doação inicial estimada em 500 mil reais. Marçal, após a investida, doou 1 milhão. Virginia Fonseca também compunha o elenco de apresentadores nesse momento. 

Em seguida, Galvão Bueno entrou na maratona ao lado de Ronaldo Fenômeno. Nesta oportunidade, foi apresentado como narrador na transmissão da Copa do Mundo de 2026 pelo SBT. Apareceu como a maior novidade do Teleton neste ano. Thalia e Gisele Bundchen gravaram vídeos especiais pedindo doações.

A campanha terminou com a missão cumprida.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário