Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2019

Ritmo acelerado marca estreia de "A Dona do Pedaço"


Olá, internautas

Nesta segunda-feira (20/05), a TV Globo estreou “A Dona do Pedaço”. O autor Walcyr Carrasco ressurge na faixa horária com a missão de alavancar os índices de audiência. Ele retorna após um brevíssimo hiato. No ano passado esteve com “O Outro Lado do Paraíso”. Isso é algo incomum na emissora.

Logo neste primeiro capítulo, dá para perceber que a produção veio com os pés no chão. Escalou dois atores experientes, carismáticos e competentes como protagonistas. Juliana Paes e Marcos Palmeira já deram a chamada química no vídeo.

O ritmo acelerado que marcou a estreia de “Amor à Vida” retornou em “A Dona do Pedaço”. Maria da Paz, em poucos minutos, saiu da infância para se tornar uma jovem adulta. Logo no primeiro olhar, apaixonou-se por Amadeu que já a pediu em casamento.

A disputa sangrenta entre as famílias Matheus e Ramirez ficou escancarada. Matadores de aluguel. Armas são deixadas até na mesa em um “prosaico” encontro familiar. E dá-lhe mais tiros. Até dentro da Igreja durante a cerimônia do matrimônio entre Maria e Amadeu. O capítulo encerrou-se com o corpo do advogado estendido no chão. Será que morreu? Ótimo gancho para o telespectador acompanhar o desenrolar do novelo nesta terça (21/05).

A questão armamentícia ganha ampla discussão na sociedade brasileira com o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que autoriza o porte de armas para diferentes grupos sociais. O clima de “bang bang” que marcou o primeiro capítulo da nova aposta da TV Globo fica contextualizado neste momento político (mesmo que os personagens em questão sejam bandidos).

“A Dona do Pedaço” passará por passagem de tempo e dezenas de personagens entrarão na novela. Mesmo assim, o primeiro capítulo passou uma boa perspectiva. O cerne da história foi bem contado e o telespectador já compreendeu a história. Sem malabarismos.  

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. dois atores experientes com cara de avós pra fazer mocinhos saltitantes. palmeira de filho do vasconcelos foi de doer. nao sei o q achei pior. recém formado ou filho do vasconcelos. com 50 anos ficou muito ridículo. e fizeram tudo alegrinho famílias que ficavam em extermínio por décadas. horror dos horrores. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Palmeira está conservado. Rs...

      Excluir
    2. Ser ex marido da diretora tem seus méritos. Ela fez o mesmo praticamente forçando a escalação dele em Cama de Gato.

      Excluir
    3. sou contra escalação de parentes, marido, ex-marido...

      Excluir
  2. Não entendo Marcus Palmeira como galã... É insistir como fizeram com o José Meyer que nunca entendi ser assim tratado. Por essas e outras não vejo novelas da Globo, por acaso vou ficar na frente da televisão vendo homem feio? É ruim...

    ResponderExcluir