Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

TV Brasil acerta com retorno do formato original do "Sem Censura"

 

Olá, internautas

“A garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia!”. Cissa Guimarães reapareceu no vídeo nesta segunda-feira (26/02). A apresentadora é a nova comandante do “Sem Censura”, um dos programas mais tradicionais da TV brasileira, que retornou à programação da TV Brasil.

A emissora pública acertou em investir na grade vespertina e também no retorno do formato original da atração. A bancada redonda marca o cenário com a apresentadora no centro. Nas reformulações recentes que tentaram passar uma nova identidade ao “Sem Censura”, tal disposição foi abolida.

A escolha da tonalidade de cores e os painéis que ficam atrás dos convidados também aparecem como outros acertos. Transmitiu um clima jovial e moderno, condizentes com a imagem de Cissa.  

Nesta estreia, a apresentadora recebeu Miguel Falabella, seu parceiro de décadas. A memória afetiva do telespectador foi ativada com o encontro da dupla. “Sem Censura” também contou a presença da atriz Claudia Raia, um dos ícones da nossa teledramaturgia, que falou sobre a sua gravidez aos 55 anos e de seu novo musical, “Tarsila, a Brasileira” em cartaz na cidade de São Paulo.  

Xande de Pilares foi outro entrevistado. Poderia ter cantado alguma música no encerramento do programa. Já Luciana Barreto, jornalista que integra o elenco da emissora pública, aproveitou o espaço para reivindicar mais 15 minutos de duração do seu telejornal “Repórter Brasil Tarde”.

Nesta segunda, o jornalista e influenciador digital Murilo Ribeiro, o Muka, apareceu como linha auxiliar de Cissa. Durante a semana, o time de debatedores fixos passará por um revezamento. A comediante Dadá Coelho; o diretor de cinema e teatro, Rodrigo França; a jornalista cultural e radialista, Fabiane Pereira, a jornalista e apresentadora Katy Navarro, que já apresentou o Sem Censura; e a cantora, jornalista e também apresentadora de atrações musicais da TV Brasil, Bia Aparecida, ocuparão essa vaga na arena.

O programa com duas horas de duração terá o desafio diário de receber convidados interessantes. Neste primeiro programa, a repercussão foi positiva nas redes sociais, especialmente com a liderança no Twitter X.

“Sem Censura” é uma opção ao telespectador que deseja fugir dos programas de fofoca e do noticiário policial que marcam as tardes na TV brasileira.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. finalmente a censura a esse programa acabou e ele retornou. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Seria bom se o Sem Censura da TV Brasil assim como o Roda Viva da TV Cultura até recentemente passasse em TV's Públicas de todo o Brasil, inclusive na TV Cultura.

    ResponderExcluir