Páginas

domingo, 25 de agosto de 2019

"MasterChef" funciona aos domingos


Olá, internautas

Neste domingo (25/08), a sexta temporada de versão amadores do “MasterChef” chegou ao fim. Rodrigo Massoni conquistou a consagração após o veredito de Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Pelos comentários dos próprios jurados no decorrer da temporada, Rodrigo já era o favorito. Ninguém foi pego de surpresa, como aconteceu no ano passado. Apesar disso, para a edição, o paulista foi péssimo. Bem apático na disputa.

Mesmo com tal observação, “MasterChef” é um talent show. O “triunvirato” sempre deve escolher o melhor cozinheiro amador da disputa. Lorena representou o Nordeste, em especial o Piauí, e conquistou seu espaço.

Neste ano, a edição amenizou o tom de conflitos pessoais como maior marca. É verdade que explorou o conflito entre as panelas formadas por Helton, Haila e Eduardo versus Juliana, Rodrigo e Ecatharine. Foi um “tômpero”, como diz Jacquin.

Helton surgiu como o personagem mais interessante. Conquistou a simpatia dos telespectadores no início da disputa, mas, no decorrer dos episódios, angariou também rejeição. Já Haila trilhou o caminho oposto. Começou acima do tom, mas ganhou mais simpatia no desenvolvimento do talent show.  

Neste ano, o público elegerá um dos outros 17 participantes, excluídos da final, para conquistar uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em São Paulo. A disputa deverá ficar entre a dupla. O resultado será anunciado em 1º de setembro.

A Band inovou ao realocar o talent show aos domingos. Para mim, a experiência foi bem-sucedida. O programa serviu como uma boa opção na guerra dominical. Ficou entre 3 e 4 pontos de média, mesmo patamar que seria alcançado às terças-feiras. O programa teve ainda a oportunidade de abocanhar um novo público.

A edição passou um ar mais suave neste dia da semana, mesmo que seja o mesmo material. Não terminava por volta da 1 da manhã. Não atrasava o sono. E o telespectador não ficava agoniado com a “enrolação”, já preocupado com a hora de dormir para levantar no horário certo para ir trabalhar ou estudar de manhã.

“MasterChef 6 amador” funcionou. Resultado positivo.


Fabio Maksymczuk 

4 comentários:

  1. Olá, Fábio!
    Merecido, ele cozinha muito! 👏👏👏

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Programa depois da meia noite ? nem pensar ! rsss... Perco muito boa programação por causa do horário . Tenho horário no dia seguinte bem cedo !Abraços .

    ResponderExcluir