Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

TV Globo sobressai em cobertura da morte de Gugu Liberato


Olá, internautas

A TV brasileira ainda se encontra mobilizada com a morte de Gugu Liberato. Todas as emissoras cobrem o fatídico acidente que ocorreu na mansão do apresentador em Orlando. A TV Globo sobressai na cobertura.

Na última sexta-feira (22/11), William Bonner informou, a todos os telespectadores do “Jornal Nacional”, sobre o falecimento de Augusto Liberato. O jornalista ficou claramente emocionado e com a voz embargada. Todos os telejornais da emissora platinada cederam amplo espaço ao comunicador. Depoimentos de artistas do SBT e Record foram levados ao ar, como Mara Maravilha, Hellen Ganzarolli, Raul Gil, entre outros.

A TV Globo fez a cobertura que o SBT deveria ter feito desde a notícia da morte de Gugu. Na sexta-feira (22/11), a emissora deveria ter derrubado a programação para homenagear seu pupilo. E não fez.
 
Somente no domingo (24/11), a emissora de Silvio Santos promoveu a merecida homenagem a um dos principais nomes da TV brasileira. Celso Portiolli passou verdade na apresentação do “Domingo Legal”. Emoção pura que sensibilizou ainda mais o público. E sem sensacionalismo. Nesta oportunidade, causos dos bastidores foram à tona com as entrevistas de Ivo Holanda e Liminha.

Na sexta, Adriana Araújo informou, visivelmente consternada, a morte de Gugu em um plantão na Record TV. "Nosso querido e amado Gugu", ressaltou no comunicado. A jornalista sempre sobressai nas coberturas da emissora da Barra Funda.

Já Rodrigo Faro foi o oposto de Portiolli. O apresentador do “Hora do Faro” viveu um péssimo momento ao indagar como estava a audiência e, logo em seguida, voltou a ficar com o semblante “emocionado”. Um dos momentos mais constrangedores de sua carreira. Faro não passa naturalidade no vídeo. 

Mais cedo, logo às 9 horas, Luiz Bacci comandou o Plantão até o início do “Domingo Show”. O “menino de ouro” poderia ser o sucessor legítimo de Gugu. Porém, ele encaixou-se no jornalismo policial e sustenta o “Cidade Alerta”, um dos principais pilares da programação da Record TV. Na realidade, deveria trilhar o caminho do entretenimento. Comandante Hamilton, que estava sendo entrevistado ao vivo direto do helicóptero, teve que aterrissar a aeronave pela emoção sentida durante o bate-papo com Bacci. Tenso.

Agora é acompanhar como será a transmissão do velório e enterro que deverá ocorrer ainda nesta semana.

Fabio Maksymczuk

8 comentários:

  1. Por muito tempo, Gugu foi considerado o sucessor de Silvio Santos. Agora que ele se foi, quem vc imagina que poderia ser um sucessor, natural ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceramente, não sei se Gugu terá algum sucessor diante da transformação da TV como a conhecemos hoje em dia...Caso o Bacci estivesse no entretenimento, seria ele o mais próximo.

      Excluir
  2. Gostei da maneira discreta com que o SBt tratou do assunto sobre a morte do pupilo Gugu Liberato . Homenagem na hora certa e sem sensacionalismo . A Globo cumpriu seu papel . Aliás num momento como este de dor , não existe concorrentes , mas o ser humano digno e merecedor de tudo quanto disseram dele . Realmente vai deixar um vazio no setor . Abraços .

    ResponderExcluir
  3. Podem criticar, espernear, falar que é lixo, mas o jornalismo da Globo deu um show na cobertura esquecendo rivalidades e a concorrência, quem sabe a Record não mude sua postura arrogante e o SBT quando vai acordar pra vida e botar o jornalismo pra funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem precisava jornalismo. era só colocar uma fita de luto na tela...

      Excluir