Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Desgaste marca "Família Record"


Olá, internautas

Os especiais de fim de ano começam a pulular na programação da TV brasileira. O tradicional “Família Record” ganhou espaço nesta semana na emissora da Barra Funda. Neste ano, o desgaste do formato ficou latente.

O amigo secreto entre as estrelas do canal chamou a atenção do telespectador no “Hoje em Dia”. Ali, a atração tinha a força de uma confraternização. Depois, transformou-se em um especial de dois dias na faixa noturna. E perdeu o fôlego.

Todo ano, é a mesma situação. E para esticar o especial, surgiram números musicais e gincanas dos anos 80.  Resultado: “Família Record” bateu recorde negativo nos índices de audiência. Ficou entre 6 e 7 pontos.

Ao invés de ter realizado um novo sorteio, a Record TV manteve o nome de Gugu Liberato na atração, mesmo após a sua morte. Ficou estranho. Desnecessário. A apresentadora Ana Hickmann mais parecia uma cover de Pabllo Vittar no especial. Visual estranho. E a apresentação de Sabrina Sato neste programa já causa apreensão para o dominical.

Por outro lado, a emissora exibiu o especial “O Figurante” protagonizado por Eri Johnson. A sitcom trouxe humor à grade de programação da Record TV. E isso é ótimo. O episódio conseguiu arrancar risadas do público. A atriz Perola Faria interpretou uma "blogueira" (na realidade, era uma influencer) com 15 milhões de seguidores. E ela anunciou @kittycarrao Acessei a rede social e não existe. Vacilo.

“Família Record” precisa de uma reinvenção. Episódios especiais, que podem funcionar como teste, são bem-vindos.

Fabio Maksymczuk

2 comentários: