Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2021

"Império" empaca nos índices de audiência


Olá, internautas

Diante da pandemia do novo Coronavírus, a TV Globo resgatou algumas de suas produções para tapar o buraco, no horário mais nobre de sua programação, após a interrupção das gravações de suas novelas.

Chegou a vez da reprise de “Império”, trama de Aguinaldo Silva com direção geral e núcleo de Rogério Gomes. A novela das nove, em 2014-15, cumpriu a sua missão. Conquistou boa repercussão junto ao público, após suceder “Em Família” que enfrentou percalços nos índices de audiência. O “Comendador” José Alfredo continua sendo o principal trabalho do ator Alexandre Nero na televisão.

Diante de tal retrospecto, a cúpula da TV Globo escolheu “Império” para suceder a temporada final de “Amor de Mãe”. Porém, a reprise encontra sérias dificuldades para capturar a atenção do telespectador. Dificilmente atinge a casa dos 30 pontos. Fica, corriqueiramente, entre 26 a 28 pontos, patamar alcançado pela faixa das sete.

Para dar um frescor ao horário das nove, a TV Globo deveria ter sido mais ousada. Após repetir tramas exibidas na mesmíssima faixa horária (e, portanto, o mesmo público), a emissora poderia ter selecionado “A Vida da Gente” que atualmente cumpre a sua missão no horário das seis ao ficar na casa dos 20 pontos. Uma nova história para um público que não acompanhou a obra de Licia Manzo. Cairia bem.

Fabio Maksymczuk

10 comentários:

  1. Mas a Globo so põe reprises de novela das nove
    Então não poderia ser a vida da gente. ..eu podia a favorita

    ResponderExcluir
  2. Acho muito boa a novela "Império " e gostei de vê-la novamente . Já a novela das sete , péssima . Nem vejo , desde a 1ª apresentação . Questão de gosto . Abcs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Fábio. Será mais estranho quando a Marjorie Estiano, voltar no lugar da Drica Moraes que ficará sem voz no decorrer da novela.

    ResponderExcluir
  4. Ta condizendo com a novela que sempre foi mediana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabio, tudo bem? É impressionante como uma reprise pode mudar o nosso olhar sobre uma obra. Eu tinha algumas críticas com relação a Império, sobretudo por conta da fraca resolução do enigma de Fabrício Melgaço, mas, no geral, eu gostava da novela. Mas nesta reprise, nada me encantou. Não consigo gostar de nenhum personagem, acho que o Comendador envelheceu muito mal, e a trama em si tem muitos problemas. Parece uma novela fria, sem carisma. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir